quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:A FELICIDADE E A DOR:.


A FELICIDADE




Enquanto todo o povo brasileiro estava ansioso com o feriadão prolongado, eu só pensava na consulta que teríamos depois do Carnaval.



Sou super ansiosa [Não, sério? Nem deu pra perceber...] e estava louca pra saber se era meninO ou meninA.



Eu tinha um pressentimento e, pela primeira vez na vida, acertei. Será um menino!



A consulta de hoje com a GEO foi ótima. Fiquei mais de uma hora com ela e conversamos sobre tudo: preparação do peito, cuidados com a pele e com a alimentação, remédios permitidos, coloração no cabelo, tratamento dentário...


Apenas a questão do parto ficou em aberto porque ela disse que não há motivo algum para decidir isso agora. O parto tem muitas variáveis e não depende exclusivamente da vontade da mãe. É preciso assegurar que o melhor seja feito para a minha saúde e a do bebê. Então, ela falou para eu não me preocupar e nem pensar nisso agora. Mas me tranquilizou dizendo que a escolha será minha.


O importante é que estamos bem. O bebê já tem 12cm (Ó meu Deus! Lembro quando ele tinha apenas 1cm!) e é super agitado. Precisa ver o ultra-som. Ele não para de se mexer. Agora que sabemos o sexo, em breve, escolheremos o nome.
A única coisa que me deixou triste foi o peso. Na balança da médica, eu estou com 74kg!!!!! Uma diferença de 2kg pra balança de casa. Morri!


Estou relutante em aceitar esse peso, pois, apesar de saber que estou mais gordinha, não perdi nenhuma roupa ainda.


Enfim, ela deixou um recado bem claro: um quilo por mês. Então, na próxima consulta tenho que estar com 75kg na balança dela. Me ajudem porque tenho comido só porcaria.




A DOR, que dor. MUITA DOR.


Desde domingo estou quase morrendo de tanta dor de dente. É o mesmo maledeto que me deu problema há um mês. A dentista disse que vou ter que fazer um canal. A médica não autoriza o procedimento com uma determinada anestesia. Enfim, estou num impasse momentaneo, mas logo seguirei por algum caminho.
Hoje não consegui ir trabalhar depois da consulta com a GEO. O dente doia tanto, mas tanto que fui direto para o consultório da dentista mesmo sem ter consulta marcada. Já estava a ponto de surtar e dizer:
- Arranca logo esse dente de merda! 


Por causa do impasse (como fazer o canal sem correr risco de prejudicar a saúde do bebê), não pude fazer nenhum procedimento, apenas trocar o curativo. Na hora, chorei de tanta dor.


Agora estou aliviada. Amanhã tenho consulta com a minha endocrinologista (redução do estômago) e devo visitar a dentista novamente.


É, gordinha! Pensa que na gravidez tudo são flores?



Nenhum comentário:

Postar um comentário