quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A influencia da genética na regulação do peso corporal


Essa foi a postagem do Blog do Pharis na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade
Este artigo está participando da Postagem Coletiva - Dia Nacional de Combate à Obesidade com informações sobre a influência da genética na regulação do peso corporal.



Estudos recentes demonstram como o entendimento, por gerações, foi descrito apenas como gula e descrita como um dos sete pecados mortais. Este entendimento secular foi muito bem descrito na pintura dos sete vicios, pintada por Pieter Bruegel, produzido entre 1556-1557 (imagem ao lado) .



Apesar da evidência científica, o conceito que a obesidade gula e / ou pode ser um "pecado" não está totalmente desaparecido da cultura popular.



Esperemos que, o aumento de informações científicas sobre as causas do sobrepeso e da obesidade levará a uma compreensão geral de que a condição não é necessariamente a "culpa" dos indivíduos com sobrepeso, a sua família ou amigos.



Se você gostou do assunto e quer aprofundar-se nestas pesquisas, é só dar uma olhada no Obesity (em inglês) de onde tirei a noticia que é capa da edição de Outubro. Vale a pena também dar uma olhadinha no International Journal of Obesity (também em inglês)


Nenhum comentário:

Postar um comentário