quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:ACORDA GORDINHA, ACORDA!:.


O sinal vermelho já acendeu aqui faz tempo.




Estou enorme de gorda!

Nem coragem de tirar foto, eu tenho.

Essa foi um acaso.

As coisas estão feias pro meu lado. Roupas apertadas, falta de vontade de se cuidar, sem coragem de encarar a balança.



Culpa minha. E não adianta passar a mão na minha cabeça porque eu não mereço.



 Tô ensaiando pra escrever aqui desde a semana passada, mas deixei pra postar hoje que é o dia internacional de início de todas as dietas.



Ando comendo muito e de forma errada. Minha alimentação tem sido comida congelada, miojo, pão e bolachas. Bem saudável!



O pior é que estou achando que esse auto-boicote tem raízes na minha perda de auto-estima. Ando tão brava, chata, feia, gorda,.. Em uma palavra: INSUPORTÁVEL. Sério! Se você me encontrasse na rua hoje, era capaz de atravessar a rua só pra não andar na mesma calçada que eu.



[aviso: momento desabafo] Sinto como se tivesse perdido o controle sobre a minha vida. Deixei de ser mulher, esposa, filha. Passei a ser apenas mãe. E mesmo assim, não tenho certeza se exerço bem esse papel direito.



Sei que isso não parece ter a ver com o tema do blog, mas tem, porque desconto toda minha angústia na comida.



Culpo a falta de tempo. Mas é mentira! Quando sobra tempo eu não vou pra cozinha. Corro pro computador e fico lendo coisas sobre bebês e tal.



Reconhecer o problema foi parte importante dessa minha caminhada que vai começar a mudar seu trajeto a partir de amanhã.



Chegamos a parte em que você pergunta pra mim:

- Por que não hoje, Gordinha?



Porque não tenho nada de saudável em casa. Vou fazer compras hoje e rechear minha geladeira com boas opções.



E assim, vou em busca de mais uma história para contar no futuro: como venci minha gula [e recuperei minha auto-estima] durante a amamentação do Erick.





Quem vai assistir essa batalha e ficar na torcida pela Gordinha?





[prometo me pesar amanhã, antes de começar a retomar as rédeas da minha vida]


Nenhum comentário:

Postar um comentário