quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Chá verde para emagrecer









Tomar chá verde para emagrecer. Parece ser bom de mais para ser verdade não é ? Mas pode começar a acreditar, o chá verde pode ajudar você nessa briga contra a balança , é claro que ele sozinho não vai faze milagre, mas diversos estudos tem mostrado que o chá verde ajuda a emagrecer e queimar caloria.



Então quantas calorias vou queimar? Estudos dizem, que você pode queimar 70-80 calorias  se tomar 5 copos do chá todos os dias. Isso faz do chá verde um  um ótimo aliado para emagrecer e se combinado com exercícios físicos e uma  dieta balanceada você pode ter resultados bem mais rápidos.



Chá verde para emagrecerComo o chá verde emagrece?

Há dois componentes no chá verde EGCG e cafeina, essas propriedades do chá verde alteram a termogêneses do corpo estimulando-a. Termogênese é basicamente o processo   que o corpo gera calor ou energia , aumentado a sua taxa metabólica basal acima do normal. Taxa basal nada mais é que a quantidade de energia(calorias), que seu corpo utiliza para as tarefas mais simples, como respiração e bombeamento do sangue para o corpo todo. Resumindo tudo o chá verde acelera o metabolismo fazendo que o corpo gaste mais caloria.



Benefícios do chá verde

O chá verde não serve apenas para emagrecer ele também pode proporcionar diversos benefícios para a saúde. Confira logo abaixo alguns benefícios do chá verde.





Ajuda a controlar os níveis de colesterol. Diversos pesquisadores acreditam que o já chá verde ajuda a baixar os níveis de colesterol reduzindo a absorção pelo aparelho  digestivo.



Muito utilizado para tratar a esclerose múltipla.



Ajudá na prevenção do câncer.



Ajudar a fortalecer o sistema imunologio



Também a estudos que afirmam que beber chá verde com regularidade pode ajudar a prevenir a carie dental, matando a bactéria que provoca a placa dental.



Como você acabou de ver o chá verde possui inúmeros benefícios para a saúde do corpo, a partir de hoje acrescente  ele em sua dieta para ter melhores resultados.



Curiosidades sobre o chá verde 

O chá verde como chá preto e chá vermelho são derivados da mesma erva (Camellia sinensis.). Oque faz esses  chás serem diferentes  é o processo que são fabricados chamado oxidação. O chá verde como o  preto são menos oxidados


Nenhum comentário:

Postar um comentário