quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lute contra esse mal




Essa foi a postagem do blog Último Minuto na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade

Outubro foi escolhido mês de luta contra a obesidade. O dia 11 é o Dia Internacional de Combate à Obesidade e objetiva estimular as pessoas a optarem por atividades preventivas e saudáveis. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo por acometer um bilhão de pessoas.





A professora Lenita Wannmacher, em artigo publicado no site da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) ressalta, citando dados do IBGE, que 35% da população adulta brasileira tem peso acima do desejável. O índice entre as mulheres é de 13%; em homens e crianças, 7%.



“Obesidade não é apenas um problema estético, mas importante fator de risco para doenças cardiovasculares, diabetes melito e outras condições”, registra Wannamacher. Ela diz também que sua prevalência tem aumentado no mundo, com significativo comprometimento de crianças e adolescentes. Além disso, o controle da obesidade não modifica taxas de mortalidade, mas previne e controla algumas doenças crônicas.



fonte: http://www.abeso.org.br/reportagens/dia_mundial_comb_obesidade.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário