quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Postagem Coletiva - Dia Nacional de Combate à Obesidade


Essa foi a postagem do blog Pensamentos e Devaneios de Ariana na campanha de postagem coletiva pelo Dia Nacional de combate à obesidade
Olá galerinha que eu adoro, como estão todos? Eu estou bem, tentei manter a frequência de postar semanalmente, mas infelizmente dia 04 começaram as minhas provas, e como eu tinha perdido muito matéria faltando à faculdade quando meu pequeno teve catapora e quando eu tive catapora tive que pegar mais firme ainda nos estudos, mas hoje estou de volta e hoje é um dia excelente para voltar pois é o Dia da Postagem Coletiva do Dia Nacional de Combate à obesidade, a postagem coletiva ocorre desde 2008, este é o terceiro ano e minha terceira postagem. É uma ação do Blog Infobeso - Um Blog de Peso, então vamos à nossa postagem.



Em 2008 postei uma matéria do Dr. Alfredo Halpern sobre obesidade, em 2009 reproduzi uma matéria do site cyberdiet falando sobre auto-disciplina para o emagrecimento, agora em 2010 resolvi fazer uma coisa minha falando sobre auto-estima e usando como exemplo a atividade física que estou desenvolvendo atualmente, a Dança do Ventre!



Para escrever este post fui buscar referências, informações e noticias em vários lugares e claro que darei os devidos créditos a cada trechinho que não for meu que utilizar e colocarei o link para que vocês possam ler a matéria toda, então vamos lá?



Estou fazendo a dança do ventre, me sinto bem, sinto minha feminilidade mais aguçada, minha auto-estima está melhor pois me sinto mais sexy, porém algo me assombra... quando me vejo fazendo os movimentos penso se eles não ficariam melhores se eu fosse mais magra e ainda pior é que dia 28/11 eu tenho a primeira apresentação apesar de estar empolgada em fazer a apresentação, estou com medo de como as pessoas me verão... como encararão uma gorda com roupa de dança do ventre e a bainhas balançando, por causa deste medo fui buscar referências na internet e achei muita coisa legal, que me ajudou, me deu dicas e me fez pensar que vai ser o melhor dia de valorização própria, o melhor dia de auto-estima extremamente elevada e acima de tudo amor próprio saltando aos olhos de quem me vê... mas acima de tudo uma auto-satisfação indescritível... rs.



No site Dança do Ventre Brasil li uma matéria super legal e mais legal ainda foram os comentários um trecho da matérias fala: “Fato é que a dança do ventre é para a mulher, gorda ou magra, ela é uma arte da sensualidade feminina. Já vi movimentos tão bonitos em mulheres magras quanto em gordas, não foi aquela gordurinha marota que fez o movimento ficar perfeito!” aconselho todos a darem uma lida na matéria toda incluindo os comentários. Encontrei também uma outra matéria no mesmo site que dizia: "Eu acredito totalmente nos benefícios da dança do ventre para nossa auto-estima, para nos transformar de um bichinho sem graça numa pessoa mais confiante, mesmo que seusefeitos não sejam iguais para todas. Uma das melhorias que minha família mais reparou foi na minha postura. Eu sempre fui muito tímida, andava toda curvada, mas quando comecei adançar, além da postura, a minha forma de andar melhorou bastante. E ainda aprendi a esquecer todas as minhas neuroses dos padrões de beleza ao ouvir a música, ao dançar. Ali eu sou a Celia, não a gordinha, não a fofinha, não a bonitinha. Eu estou além de uma classificação hipócrita de beleza.”



Continuando minhas pesquisas, encontrei no site Central Dança do Ventre a Belissima Professora Monah falando que : “Através da dança, a mulher redescobre o universo feminino, aprende a se gostar mais, aflora sua beleza, muda sua postura e desenvolve uma magia única e individual. É uma dança para todas as idades e todos os tipos físicos. Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o que você passa ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual e atraente"



Mas sem dúvida a melhor matéria que li foi uma no ventrevida.com a matéria é tão boa, os comentários tão interessantes que não deu realmente para selecionar um único trecho da matéria para colocar aqui, por isso aconselho que vocês dêem uma passadinha lá, é só clicar no nome do site que será redirecionado diretamente.



Mas de várias matérias para alimentar nossa auto-estima que li as melhores encontrei no Gordinha Lindas, lá encontrei duas matérias incriveis, uma é essa aqui da Keila Silveira que ainda não é profissional, faz curso a 03 anos e é aluna de Lulu Sabogi, que é o nome da Dança do Ventre no Brasil, e esta outra sobre Maria Helena de Oliveira além de gordinha é uma quarentona e acima de tudo, lindíssima, uma simpatia de pessoa, professora de dança do Ventre, essa entrevista dela eu acho que deve ser lida na íntegra galera, vale muito a pena... se bem que sou suspeita para aconselhar leituras né? rs.



Se vocês chegaram até aqui lendo cada site que citei, se tiveram vontade e paciência de ler tudo o que mencionei, vocês verão que a questão não é ser gorda ou magra, mas sim se amar acima de tudo, você pode estar descontente com seus quilinhos a mais, não há problema com isso, mas vc precisa saber se amar, pois se você não se amar, pode ser a sósia da Gisele Bündchen que não vai adiantar nada, você vai continuar se achando o cocô do cavalo do bandido...



Gente, amor próprio independe de sexo, raça, cor, credo ou estereótipo físico... amor próprio vem de dentro e reflete no que está do lado de fora e temos que aprender isso.



É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado do meu post do Dia Nacional de Combate à Obesidade.



Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário