quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saiba seus limites + compra nova



Um post rapidinho só para dizer que estou com saudades de ter horas e horas livres para ler e postar coisas interessantes para vocês. As aulas de nutrição estão em ajudando muito nesse lado! Consigo lembrar de tudo e dar uma resumidinha aqui! haha



Hoje só vou dar uma dica: Saiba seus limites!



Por quê? Como assim?




É que neste meu treino eu estava pegando bem pesado, aumento as cargas o tempo inteiro (não uso nenhum tipo de pré-treino que fique bem claro). O negócio é vontade de crescer mesmo! E saber até que ponto posso chegar. O Iraê me ajuda muito neste lado, sempre me estimulando e me ajudando em alguns exercícios. Mas eu sempre tive um dorzinha na lombar, que apareceu ano passado sem muita explicação e o último agachamento que realizei já estava com aquele desconforto na lombar, peguei pesadão e sem cinto ainda. Imagina a lambança!! Finalizei o treino todo com dor e fiquei o dia todo torta. Nem sentada, nem deitada, nem parada, nada fazia passar a dor. Estou há 3 dias sem treinar pernas para poder me recuperar bem e ainda sinto um desconforto. O jeito foi parar, pensar na saúde em primeiro lugar, fazer só membros superiores, aeróbios.. ontem fiz até um circuito de abdominais, nunca tinha feito. Foi pesado, gostei e to sem dor nenhuma no abdômen, nem parece que me matei toda lá! haha E para os futuros treinos investi em um amigo que será muito útil e fiel aos treinos:









Um cinturão para a lombar.





Já tomei a decisão, agachamento agora, só com ele!!


Meu treino novo começaria segunda-feira e com intensidade total!!! Seria um mínimo de repetições e cargas muito altas. Vou ter que abaixar a cabeça e ver que se meu corpo não reagir bem até lá, vou dar mais uns dias de descanso (só com aeróbios e superiores) e depois volto com força total!





Era isso gente, escutem o seu corpo! Não saiam por aí fazendo de tudo para ter resultados. Descanso é imprescindível!


Bom final de semana, e que a bixa do "dia do lixo" não nos ataque muito! hahaha


Beijo, beijo.





Bru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário