quarta-feira, 19 de setembro de 2012

5 Comidas ruins que ajudam a perder peso




Ovo


Quando você entra na dieta, o que mais acontece é você ver uma comida que não pode comer, não é mesmo? Mas será que essa comida é tão ruim assim? Iremos mostrar que nem sempre!


1. Ovos



Vamos começar pelos famosos ovos. Segundo a tradição passada, os ovos são riquíssimos em gorduras e em colesterol, o que pode levar a problemas cardíacos se consumido em excesso, o que não deixa de ser verdade.


Mas uma pesquisa feita recentemente revela que comer um ovo por dia é completamente seguro e muito saudável para todos os adultos. Além disso, se você comer um ovo no café da manhã, sua dieta será diretamente afetada, mas para melhor!


É verdade, o ovo contém bastante proteínas, como você já deve saber, a proteína é um dos nutrientes que mais demoram a ser digeridos, o que significa que você ficará de barriga cheia por bem mais tempo e comerá menos durante as refeições.


2. Carne Vermelha



Quantas vezes já te falaram para comer menos carne vermelha? Muitas, não é mesmo?  Mas a carne nem sempre é uma vilã para sua cintura. Na verdade, a diferença de gordura saturada de um bife de carne magra para um bife de peito de frango sem pele, é quase nenhuma.


Além disso, assim como os ovos, a carne é riquíssima em proteínas e pode te manter saciado por muito mais tempo. Mas fica a principal dica: para comer bastante proteína sem arriscar a comer muita gordura, prefira cortes de filé, lombo ou outros cortes de carne magra. Também não vale exagerar, limite-se à um bife do tamanho da palma da sua mão. Você também pode variar de vez em quando fazendo um bife de lentilha.


Carne de Porco3. Carne de Porco



Essa vai pegar muita gente de surpresa, como assim, carne de porco? É verdade que a carne de porco é mais gordurosa do que qualquer outra, mas ela não é tão ruim assim.


Note que estamos falando de carne de porco de frigoríficos e não do leitão que seu tio cria na fazenda dele. Hoje, o processo de engorda de porcos para abate é bem diferente de uma fazenda comum, carnes de porco de frigorífico são cerca de 30% mais magras que carnes de porco de fazenda.


Além disso, a carne de porco é branca e também é rica em proteínas, no final ela ainda vai possuir um pouco mais de calorias que a carne vermelha, mas nada que vai arruinar sua dieta.


4. Queijo



A maioria das dietas tentam cortar calorias sacrificando principalmente comidas ricas em cálcio, mas muitos estudos provam que isso é um erro que não deve ser cometido.


O queijo, assim como qualquer derivado do leite, é rico em cálcio (e também em gorduras, não exagere). O cálcio ajuda o corpo a queimar gordura, mas apenas quando possui uma quantidade considerável de cálcio no organismo. Então manter queijo, iogurte e leite na dieta pode ser bem benéfico, mas prefira as versões menos calóricas deles.


Além disso, o cálcio previne a osteoporose e ajuda a fortalecer os ossos, nas mulheres ele é ainda mais importante. Vale lembrar que suplementos de cálcio não possuem os mesmos efeitos, então o recomendável é manter o leite na dieta mesmo.


Café Preto5. Café



Outro alimento que as pessoas evitam durante a dieta é o café. Mas na verdade o café só faz mal em excesso ou quando você coloca algo a mais no café, como chantili, açúcar ou xaropes, neste caso o que faz mal não é o café, mas sim o complemento dele.


Se você tomar café preto, seu metabolismo vai ganhar mais energia para trabalhar sem precisar de gorduras e calorias. Seja esperta, una o útil ao agradável. Misture o café com leite e se quiser adoçar, use adoçante ou uma colherzinha de açúcar.


• • •


Temos sempre que lembrar que os tempos mudam, novas tecnologias são criadas todos os dias e isso também influencia a área da alimentação. Coisas que eram ruins há 10, 20 anos atrás, hoje já não são tão ruins assim. Não se esqueça também de que existem vários mitos envolvendo dietas.


Além disso, mesmo que você esteja em uma dieta muito rígida, vale lembrar que comer uma pequena porção de sua comida favorita, mesmo que seja uma extremamente gordurosa, não vai ter um impacto tão grande no fim da sua dieta.


Privar-se de comer o que gosta é o que realmente vai arruinar sua dieta, continue comendo o que gosta, mas em porções mínimas, que não farão diferença no seu peso mas que farão uma diferença enorme no seu estado emocional








Nenhum comentário:

Postar um comentário