De acordo com o médico Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira, cirurgião plástico da Clínica Bertolini, a hidrolipoaspiração, conhecida como hidrolipo, pode se feito com anestesia local e o paciente não precisa ser internado.
A hidrolipoaspiração é indicada para as mulheres que não conseguem eliminar a gordura localizada por meio de dieta e exercícios físicos.
Cirurgia
Antes de iniciar a cirurgia o paciente deve atingir o peso próximo do ideal para realizar a operação, fazer todos os exames pré-operatórios solicitados pelo seu médico, com o intuito de amenizar os riscos da cirurgia. Normalmente, esse procedimento tem duração de uma hora.
O paciente pode sentir um desconforto nos primeiros dias nas regiões lipoaspiradas, porém as dores são aliviadas com analgésicos.
A hidrolipoaspiração de pequenas áreas é uma das técnicas mais indicadas para os pacientes não podem ter um repouso por tempo prolongado, podendo voltar às atividades cotidianas no dia seguinte.
“Após o procedimento é recomendado o paciente fazer drenagem linfática, podendo associar ao ultrassom nas duas primeiras semanas. O uso diário de uma cinta modeladora também é aconselhado pelo menos nos primeiros 30 dias.”, orienta o cirurgião plástico, Luiz Eduardo Mendonça Pereira.
O resultado pode ser notado após algumas semanas de cirurgia, quando ocorre a absorção do edema (inchaço).
Recomendações
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica adverte que a hidrolipo é um procedimento invasivo, é uma cirurgia, devendo ser feito por cirurgiões plásticos devidamente habilitados para realização do procedimento.
“A hidrolipoaspiração com anestesia local, é um método indicado para casos simples, pequenas áreas de gordura localizada.”, ressalta o cirurgião plástico.
- Evite praticar exercícios físicos nas primeiras semanas.
- Use diariamente a cinta pós-operatória.
- Faça as sessões de drenagem linfática.
- Não abuse do sol.
-Beba bastante líquido depois da cirurgia.
-Obedeça a prescrição médica e não deixe de tirar suas dúvidas com o seu médico.
Por Médico Dr. Luiz Eduardo Mendonça Pereira (CRM 114141), cirurgião plástico da Clínica Bertolini

Nenhum comentário:
Postar um comentário