quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Creatina, você realmente sabe o que é?
Creatina, este é um assunto tão polêmico quanto "mamilos" e pode gerar altos debates ao se conversar sobre o "suplemento" em qualquer grupo de físioatletas, ou mesmo praticantes de academia. Muitos ingerem a substancia e não sabem realmente quais são as suas consequências. Seria a consequência mais citada o aumento muscular rápido e tonificado? Eu aposto que sim, mas o que muitos não sabem é que este não é o único efeito da creatina.
A creatina é meio que um jogo em que você tem que fazer uma escolha entre duas opções iguais. Eu digo isso pois o efeito da creatina não é permanente e se você parar de ingerir o pó, seus músculos irão murchar... E se você tomar creatina regularmente durante um período maior de 3 meses, você pode estar prejudicando drasticamente seus rins e seu fígado.
Estudos dizem que o ideal é que um atleta que está precisando de massa muscular deve tomar uma doze de 3 gramas por dia, porém esta quantidade não gera muitos efeitos pois o corpo de um atléta já possui em seu organismo nativamente um pequena doze de creatina. Então os atletas começam tomando 5 gramas e geralmente aumentam até chegar a 10 gramas por dia, que segundo testes realizados por doutores na USP, não prejudica o corpo desde que seja usada moderadamente e dando espaços de um mês a cada três que você consumir o suplemento.
Agora vamos chegar a uma conclusão sobre a cretina, você deve ou não usar? Eu diria que se você for usar apenas para um ganho muscular relativamente inútil, não arisque pois você terá força extra, porém, riscos extras também. Agora se você é um atleta ligado a áreas onde a explosão muscular seja muito nescessaria como natação, ciclismo e outros esportes ligados ao atletismo, tentar é bom, mas nunca se esqueça de usufruir de um acompanhamento médico e de nunca fazer saturamentos muito altos em suas dozes.
Mas e então, como ela funciona?
Primeiramente, a creatina não é um anabolizante. Ela é uma substância encontrada naturalmente no organismo, principalmente nos músculos, como eu já tinha dito antes. Ela é constituída por aminoácidos, que compõem a proteína . A creatina ajuda a introduzir a água nas células musculares, e este processo colabora com a síntese proteica. Ela incrementa o aumento da massa muscular e dos níveis de energia, fazendo com que sua taxa de crescimento seja aumentada em todos os lugares em que seu corpo possui creatina nativamente.
Espero que tenha ajudado a todos que tinham dúvidas sobre o suplemento, e fiquem sabendo que agora o Wonderful Palace volta com força total, depois de umas férias prolongadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário