quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Explicações e Dicas da Lidi







Oi gente, estou viva ainda!!! hahaha É que para minha sorte o meu notebook e do meu namorado estragaram, perdi meu pendrive e ainda tenho que entregar meu TCC até segunda-feira que vem! Imaginem meu desespero!!! hahaha Minhas fotos estão todas acumuladas no celular, não postei por isso, e pela correria também! Peço desculpas..







Ahhh deixa eu contar antes que o Iraê me bata. Eu jaquei domingo!!! Um leve deslize.. HAHAHAHA Comi o FARELO de um pacote de bolachas domingo à noite ¬¬ Carbo puro. Segundos depois deste ato me xinguei até morrer né, BURRA BURRA BURRA, FRACA FRACA FRACA!!.. Fui lá contar pro namo o ocorrido e ele assim: AAH mais você vai escrever lá no blog, pra todo mundo ver sua fraqueza! PRONTO, FALEI. Sou humana, eu erro, passo por problemas como todo mundo, stress como todo mundo, fico sem dormir como todo mundo, vejo tentações o tempo todo e meu corpo ainda não está treinado! Não sou atleta, estou em fase de transição, de mudanças, e estou MUITO mais focada do que em todas as dietas de antes. Eu estava indo muito bem sim. Mas o jeito é continuar. O negócio é que como estou sem pc, não estou "controlando" minhas kcal diárias, e tenho quase certeza que estou passando dos amendoins por dia. E estou sentindo muito mais fome. Será que essa ingestão de carbo do nada afetou meu organismo e me fez querer mais eles? ai ai ai, pode sair daqui já!! haha


Mesmo com os deslizes já perdi 800g nesta primeira semana de dieta da Dani Tâmega. O indicado era 1kg por semana para evitar a perda de massa magra. Achei um saldo positivo, muito próximo do indicado por ela!





Agora, alguma sugestão para mudar meu cardápio para que eu não sinta muita fome? Meus dias estão bem parecidos com este, em relação às refeições.. tem dias que sinto fome no meio da manhã mesmo tomando o shake. Porque acordo muito cedo, o shake é previsto lá pelas 10h 10h30, mas chego do estágio quase 9h e já estou com a barriga roncando! Ai jesus. Será que "separo" meu café da manhã em 2 refeições? Seilá o que  fazer







Agradeço sugestões!



E para não deixar o bloguinho às moscas deixo aqui algumas dicas que a querida Lidiane postou uma vez em seu blog e eu gostei muito!






Pra quem, como eu, tem tendência à engordar, as palavras são duras:


“Se quer ser magra e saudável, siga dieta a vida toda!”


Duro é ter que abrir mão de tantas coisas pelo corpo que buscamos, principalmente quando enxergamos a dieta como um martírio, mas... “Para cada escolha, há uma renúncia” e eu escolhi e renunciei tantas coisas que hoje nem falta delas sinto mais, também, são mais de anos de dieta e darei (com todo o carinho do mundo) algumas dicas, coisinhas que aprendi ao longo desse tempo.






1) Não diga: “Estou de dieta!” ou “Estou de regime”, as palavras têm peso e influenciam muito em nossa força de vontade, se quer realmente seguir em frente, assuma uma nova filosofia de vida.





2) Esqueça os regimes da moda, aqueles malucos que prometem te fazer perder 20 quilos em uma semana. Como também, deve esquecer os shakes da vida! Você viveria os tantos anos que lhe restam de alface e água ou shake? Então não fracasse.





3) Faça uma reeducação alimentar, aprenda a comer! Troque carboidratos refinados pelos integrais, proteínas feitas em óleo por grelhados, corte açúcar, refrigerantes e álcool. E ao se tratar de óleos consuma óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, linhaça, abacate e sementes oleaginosas como castanha do para, amêndoas e nozes. Inclua verduras cozidas ou cruas e uma porção diária de frutas em seu cardápio.





4) Exercite-se, além de fazer bem ao corpo, fará bem à mente e te deixará calminha, calminha...





5) Faça uma refeição lixo mensalmente, enquanto ainda não atingiu seus objetivos, eu disse, UMA REFEIÇÃO, E NÃO UM DIA DO LIXO! Nessa refeição escolha um alimento que gosta, mas teve que sacrificar seu consumo em nome da dieta. Depois de objetivos atingidos, essa refeição poderá ser feita quinzenalmente ou semanalmente. Mas comigo acontece o seguinte, como fiquei muito tempo sem lixo, nem sinto falta dele, e o faço esporadicamente, deixo pra fazer quando tenho alguma festa pra ir.





6) Faça um diário, onde você posta toda a sua alimentação e rotina. Anote semanalmente os resultados com os quilos eou gramas perdidos, medidas (tiradas em fitas métricas) e fotos. Vendo sua evolução se manterá firme e perseguirá com mais afinco seus objetivos.





7) Encontre grupos virtuais ou blogs que falam a respeito do assunto, conhecimento e apoio nunca é demais.





8) Depois de metas atingidas siga em frente, pois sacrificar todos os resultados alcançados por um mês de férias na comilança não vale a pena.





Ficam as dicas!


Sugestões, reclamações, perguntas ou elogios aqui ou pelo e-mail lidi_riot@yahoo.com.br




FAÇAM BOM PROVEITO! Beijos a todos, Bru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário