quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:MAIS DO MESMO:.


Vou começar contando a verdade: se eu não retomar meu foco, tudo que tinha aprendido sobre reeducação alimentar ao longo desses 1 ano e 10 meses irá para o ralo.


 

A reeducação alimentar não está rolando!

[ao contrário da Gordinha, que está uma bola e, se trupicar na ladeira, sairá rolando fácil, fácil...]



Depois que o Erick nasceu, eu consegui emagrecer bastante! Quase tudo que precisava! Mas daí a amamentação me deixou com tanta fome que eu devorava até as paredes.




Um mês depois do parto.

Estava magrinha!

Pra ser bem sincera, desde que vim aqui contar da minha dificuldade com o período de amamentação, muita coisa melhorou na minha alimentação. Algumas delas:


  • Pelo menos a cada 10 dias, estou visitando o sacolão.

  • Estou sempre preocupada em ter boas opções em casa.

  • Parei de comprar doces (só compro escondido).

  • Não como mais miojo diariamente.

  • Parei de comer toda hora. Toda hora. Toda hora.




Mesmo assim, ainda não estou conseguindo me alimentar de maneira saudável por vários favores.



O maior deles é minha preguiça de usar meu tempo livre para me dedicar a comida. Estou preferindo fazer outras coisas e, quando a fome ataca, preciso me virar com coisas mais rápidas. Por isso, tenho comprado o que posso pronto para o consumo (alface higienizada, cenoura baby, tomate cereja, frutas picadas ou de fácil consumo (uva, morango, banana).





Meu filho, que já completou 4 meses, é um anjinho! Não me atrapalha em nada, não reclama, quase não chora, mas é um bebê e exige muita atenção e tempo. Fico com dó de ficar "gastando" meu tempo na cozinha. Prefiro aproveitar pra curtir meu filho, brincar com ele ou simplesmente ficar com ele no colo. Logo minha licença termina e vou sentir falta de estar com ele.





Outra coisa que atrapalha é minha auto-sabotagem. Onde a Gordinha para, vai comprando doce ou alguma besteira. A sorte é que sempre que saio estou tão cheia de coisa (bebê-conforto, carrinho, mala do bebê, bolsa) que não dá nem pra pegar o cartão na carteira!



Minha médica disse que meu problema da tireóide ainda deve ser observado e pode evoluir ou não para algo mais complicado. Repitirei os exames em 6 meses. O que ela deixou bem claro é que enquanto estiver amamentando, será difícil emagrecer por causa dos hormônios. Ela disse que no começo da amamentação, a mulher emagrece bastante, mas depois para de emagrecer. Dietas são proibidas nessa etapa. Eu não sabia, mas até adoçante deve ser limitado durante o período de aleitamento materno.





Enfim, tudo conspira a meu favor e vou me manter gordinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário