quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tem barriga inchada? – Veja a solução





A barriga inchada é um problema que poderá resultar, não só da acumulação excessiva gases, retenção de liquidos e da acumulação de elevados níveis de gordura, como também de uma enorme diversidade de doenças intestinais, entre elas o cancro e a doença de Crohn. Dependendo da causa do problema, a adopção de um estilo de vida caracterizado pela prática regular de exercício físico e por uma dieta devidamente equilibrada, poderá revelar-se como o suficiente para combater eficazmente esta complicação gastrointestinal .


Alimentação



Uma das principais medidas a serem adotadas para combater a barriga inchada é a eliminação de determinados alimentos da sua rotina alimentar; particularmente aqueles que tão conhecidos são por contribuírem para a formação excessiva de gases, como é o caso de ervilhas, feijões, soja, batata doce, repolho, massas, enchidos, doces, entre outros alimentos do género. Mais do que isso, também é extremamente importante ter em atenção as quantidades de comida que ingere às refeições, na medida em que, o consumo abusivo de qualquer que seja o alimento, poderá contribuir para o desenvolvimento de problemas desta natureza.


Uma vez que, alimentos bem triturados, facilitam imenso todo o processo digestivo, aconselha-se que mastigue sempre muito bem a comida antes de engoli-la, pois tal poderá, também, contribuir para evitar eficazmente o inchaço do estômago.


Na lista dos alimentos indicados para quem se sofre deste problema, encontram-se as verduras, as frutas e o peixe. Todos estes alimentos são fáceis de digerir, e por isso ajudam a diminuir as probabilidades de desenvolvimento de complicações estomacais. 


Exercício físico



Muitos são os exercícios que poderão ajudá-lo a eliminar a barriga inchada. Estes exercícios, quando devidamente conjugados com uma rotina alimentar equilibrada, poderão fazer maravilhas pela diminuição do inchaço. Exercite-se regularmente, através de corridas, longas caminhadas e abdominais, e verá que apenas em algumas semanas conseguirá observar melhorias significativas.


Diagnóstico



As dicas aqui referidas deverão ser adoptadas durante os primeiros dias. No entanto, caso o problema persista e nada do que anteriormente foi mencionado resulte, é importante que procure imediatamente aconselhamento médico, pois a natureza do inchaço poderá ter uma origem bem mais séria. Se após duas semanas não sentir os resultados desejados, procure um médico o mais rapidamente possível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário