quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Treinando em casa - Exemplos de exercícios



Olá pessoal, como passaram o Natal? Todos saíram da dieta? hehe..  Eu saí. Acho que a maioria das pessoas deram um "desconto" nesses dias, vi até alguns atletas no facebook colocando que saíram da dieta (a não ser aqueles que tem competições próximas, como a Alice Matos, por exemplo).


Eu saí e me arrependi. Não por ter comido, mas pela sensação. Fiquei ruim nos 3 dias que furei a dieta (sábado, dia 24 depois da ceia e dia 25). A sensação era de ter um balão inflado dentro do estômago, sério! Fiquei muito inchada, agoniada, tive que tomar remédio, deitar. Uma sensação muito ruim.. Acho que não foi pelo exagero, mas sim pela mistura de muitas coisas, voltar a comer gordura, açúcar.. meu organismo não estava mais acostumado. Juro que senti saudades da dieta e estou louca para fazer uma detox. Voltei à dieta normalmente agora. Se houver necessidade opto por alguma dieta mais líquida até o corpo se readaptar. Minha sensação pós festanças: intoxicada! hahaha


Não é exagero, dormi mal, passei o dia "pesada", ui credo, nunca mais...





Mas hoje quero falar sobre os treinos.. 


Como minha academia só reabre hoje (dia 26) e em horário especial ainda, não treinei com pesos. Eu continuei com os aeróbios em jejum todos os dias, e quando dava fazia 2 vezes por dia aeróbio. Só não fiz em jejum ontem (dia 25) pois acordei muito tarde, mas fiz depois do café. Como sempre usei o elíptico que tenho em casa. Não fiz nenhum na rua.





Como no Ano Novo as academias também fecham quero deixar aqui para vocês alguns exercícios que podem ser feitos em casa. Alguns você pode utilizar o peso do próprio corpo, outros exercícios isométricos, ou utilizar elásticos, cordas, bolas, pesos, caneleiras. Tudo dependerá do seu conhecimento, material e disposição.





Deixo aqui alguns exemplos mais simples:





DELTÓIDES:







Elevação frontal







Elevação lateral





Obs: Pés pisando no elástico para dar resistência.


Variações: Pegada pronada, supinada, neutra; Movimentos alternados ou unilaterais.





BÍCEPS:







Rosca direta




Obs: Pés pisando no elástico para dar resistência.


Variações: Pegada pronada, supinada, neutra; Movimentos alternados ou unilaterais. Há possibilidade de prender a corda em algum local mais alto também e fazer "bíceps cruz".





TRÍCEPS:







Tríceps banco





      





Coice







Apoio fechado





Obs no elástico: Pés pisando no elástico para dar resistência.


Variações no elástico: Movimentos simultâneos.





PEITORAL:









Apoio aberto






Cross over







Obs: Prender o elástico em um lugar alto.





DORSAL:







Remada curvada







Obs: Pés pisando no elástico para dar resistência.


Variações: Movimentos unilaterais ou alternados.





MEMBROS INFERIORES:








Glúteo 4 apoios 180º






Glúteo 4 apoios 90º






Agachamento com medicine ball







Obs: Podemos usar o elástico para fazer adução e abdução de pernas também, ou trabalhar os posteriores prendendo o elástico em algum local  e com o pé puxar em direção ao bumbum (imagine-se fazendo flexão unilateral na mesa flexora, é mais ou menos o mesmo movimento).


Variações: Utilizar pesos variados, objetos variados.





Lembrando que existem outras infinitas possibilidades, mas escolhemos as mais simples de serem realizadas e também seria muita foto.. Não esqueçam de que há como fazer abdominais também, com muuuitas variações.



Relevem a qualidade das fotos (era de noite e fora tiradas do celular) e os pés descalços (estilo Arnold Old School!! hahaha). Mas acho que serviram de base para seus treinamentos em casa.




Caso alguém tenha alguma dúvida ou queira alguma sugestão entre em contanto conosco.






O meu elástico foi comprado fora, você pode encontrar aqui:




Mas creio que em lojas e sites brasileiros também tenha!


O medicine ball foi feito por nós. É uma bola de basquete com areia da praia dentro, ele contém 10kg.


As caneleiras também são "caseiras", preenchidas com areia, costuradas e velcro colados (presente que ganhamos) mas é fácil fazer ou encontrar em lojas esportivas.





Esperamos ter ajudado.





Bons treinos!


Att, Bruna e Iraê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário