quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Whey protein - Saiba como escolher o melhor










Hi people! Hoje vou dar para vocês algumas dicas de como escolher o seu precioso whey protein. Existem algumas "técnicas" fáceis para saber se ele é de boa qualidade e para você não ser enganado.





Bom, quem não se deparou com promoções incríveis de whey protein na internet, ou em algumas lojas por aí? Os rótulos são incríveis, milhões de informações na capa, você olha atrás e ele tem pouco carboidrato, 24g de proteína em uma dose de 30g e Voilá, perfeito! Vou levá-lo!!! Certo?





Errado! "Ué, mas porquê? Olha quanta proteína ele têm em uma dose! Tais maluca??"


Poisé meu caro comprador, você olhou os ingredientes atrás? Você sabe me dizer QUAL a proteína que ele contém? Quén Quén Quén.. Você pode ter escolhido uma furada! Mas calma, já vou dizer o que fazer da próxima vez. Até eu já caí nessa. Depois que descobri como fazer eu me senti uma ridícula por ter comprado milhões de wheys baratos, mas ruins.





Ta mas o que fazer então?





Depois de conferir embalagem, marca, e informações nutricionais (que já era uma dica de antes), você vai olhar para os "Ingredientes". E vai ver quais proteínas ele contém. Para ser um bom produto deverá ter pelo menos a isolada, hidrolisada ou concentrada certo? Se você ainda tem dúvidas quanto a isso leia esse artigo (http://dicas-paraemagrecer.blogspot.com.br/2012/07/whey-protein-o-guia-definitivo-por.html) da "musclemass" que publicamos dias atrás.


Bom, o primeiro ingrediente que aparece é o que vem em maior quantidade, depois o segundo, e assim vai.. Se a primeira proteína for do seu whey for a isolada do soro do leite, concerteza é um bom produto!





Vamos aos exemplos de wheys que achei na internet e a "avaliação" de cada um:





Ingredientes: Proteína do soro do leite (whey protein), aromatizante e edulcorante artificial aspartame. Contém fenilalanina. Não Contém Glúten. - É só do soro do leite, não passou por mais nenhuma filtração? Não é isolado, concentrado, nada? Eu não confiaria muito viu gente.





Ingredientes: Proteína concentrada do soro do leite, mix de vitaminas e minerais (magnésio, zinco e vitamina B6), espessante goma guar, antiumectante dióxido de silício e edulcorante sucralose. - Esse pelo menos fala que é concentrada (é a mais lenta, mas já é melhor do que a de cima).


Ingredientes:


Sabor Morango: Proteína Concentrada do Soro de Leite, leite em pó desnatado, Proteína Hidrolisada do Soro de Leite, Proteína Hidrolisada do Trigo, Dextrose, goma xantana, Mix AntiOx (vitamina A, vitamina C, vitamina E, selênio e cobre), Enzymax (papaína, bromelina e lactase), zinco-arginina-quelado, manganês-arginina-quelado, aromatizante artificial, edulcorantes sucralose e acessulfame-k e corante artificial amarelobordeaux. - Primeiro tem a concentrada, depois tem leite em pó!! Tem até hidrolisada mas é em pequena proporção vejam. E se aquela "Hidrolisada do trigo" estivesse em primeiro lugar pode jogar fora! haha Não importa se é hidrolisada, é do trigo po! Não é whey!! Entendem?





Ingredientes: Proteína concentrada do soro do leite (whey protein), cacau em pó, edulcorante aspartame, aromatizante. Contém Fenilalanina. - Ta essa vai também.. tem só a concentrada, pode comprar, haha.





Ingredientes: Maltodextrina, proteínas do soro de leite (whey protein concentrada, isolada e hidrolisada), cacau em pó, espessante goma guar, óleo de canola, óleo de girassol, óleo de soja, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, piridoxina, cobalamida, ácido ascórbico, acetato de tocoferol, biotina, ácido fólico, vitamina K1 5%, trifosfato de cálcio, carbonato de magnésio, fumarato de ferro, fluoreto de sódio, óxido de zinco, gluconato de cobre, selenito de sódio 1%, cloreto de cromo, molibdato, sulfato de manganês e CMC. - Malto (carbo de lenta absorção) em primeiro lugar? e depois um "mix" dos 3 wheys? Não sei não.. Carbo de cara eu não compraria..





Ingredientes Sabor Chocolate: Concentrado Proteíco do Soro de Leite (Whey Protein), proteína hidrolisada do trigo, maltodextrina, cacau em pó e sabor artificial de baunilha. Não Contém Glúten. - Esse concentrado ta escrito diferente mas creio que é o que estou pensando, e depois hidrolisada do trigo? Ih, não sei não..





Ingredientes: proteína do soro do leite isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau processado com álcali, sal, aroma natural e artificial, estabilidade lecitina de soja, edulcorantes artificiais, sucralose e acessulfame K. Não Contém Glúten. - Isolada, concentrada e os peptídeos? Perfeito! Esse a absorção deve ser uma das mais rápidas tirando o puramente isolado. Pode confiar nesse!





Ingredientes: Proteína do soro do leite concentrada, proteína do soro do leite isolada, proteína do soro do leite isolada, proteína do soro do leite isolada e hidrolizada, peptídeos do soro de leite, caseinato de sódio, triglicerídeos de cadeia média (MCT), cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame K. Não Contém Glúten. - Muito bom também!





Ingredientes: Proteina isolada do soro do leite, espessante goma guar, sucralose. Não contem glutem. Não contem lactose. Sem adição de açucares. - Só isolada não tem nem o que falar. O melhor de todos!





Viram qual é a sacada? Vejam SEMPRE os ingredientes dos produtos. Pode ter proteína hidrolisada, isolada e mais mil coisas dizendo na embalagem, mas olhem atrás para ver em que "colocação" ele está nos ingredients. Se as proteínas boas estiverem lá no final eu não confiaria. Agora cabe a cada um escolher o que lhe convier. Eu dei as dicas. Espero que tenham gostado e aproveitem para sua vida em geral! ;)





Grande beijo!!!





Bru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário