Hi Girls!
Esse post é pra você que como eu, sempre inventou todos os tipos de desculpa do mundo para não fazer atividade física.
E qual é a desculpa mais conhecida de todas? FALTA DE TEMPO.
"Pois seus problemas acabaram!" Bem, pelo menos o meu parece que tá acabando. A preguiça tá sendo vencida pela correria gostosa de malhar ao meio dia.
Troquei o tempo livre depois do almoço, que te chama pra um sorvetinho, um suco, um docinho, uma salada, ou uma sobremesa qualquer, por uma barra de cereal às 11:30, uma hora de treino, um banho e uma refeição balanceada antes de voltar ao trabalho. Pra que melhor?
O resultado de tudo isso é que, não fico com aquela leseira após a refeição, desejando uma rede branca numa varanda ventilada. Também não comprometo outros horários do dia tendo que ir para a academia e ganho tempo. Acabou o expediente, já malhei. É perfeito!
E para minha surpresa esse tempinho corrido, dá perfeitamente para malhar tudo, pois a academia é praticamente vazia, só vai mesmo a galera da hora do almoço.
Dái ninguém fica papeando nas máquinas (coisa que eu odeio e acho falta de educação) porque todo mundo tem que ser rápido.
Se você gasta duas horas malhando num horário "normal", tipo a noite, observe que talvez malhe menos que uma hora...o resto do tempo é esperando máquina desocupar, ou revesando (saco).
Além de fazer malabarismo com o tempo, malhar nesse horário requer alguns cuidados simples, mas necessários:
Alimentação regrada
A grande ressalva para esse hábito funcionar é que trocar a refeição pela academia está fora de cogitação. "A alimentação correta é essencial para quem faz exercícios físicos. Esquecer esse detalhe é o grande problema de quem deseja encarar a academia na hora do almoço", diz o especialista. As consequências podem ir desde doenças como anemia, problemas estomacais, fraqueza e até desmaios repentinos.
Para evitar a situação, o mais importante é manter uma alimentação adequada ao treino. O aluno deve fazer uma leve refeição uma hora antes da academia para não treinar de estômago vazio. Depois do suadouro, o almoço deve seguir como de costume. Só não vale abusar da gordura, das massas e dos molhos carregados. "A melhor opção está em um prato balanceado, rico em minerais, proteínas e vitaminas. Tudo para potencializar os resultados da atividade física", explica Felipe dos Santos Manuel.
Converse com seu instrutor:
De acordo com o especialista, é preciso deixar claro para o seu instrutor que você não dispõe de muito tempo para o treino. Desta forma, ele consegue montar uma combinação de exercícios que possibilite atingir os seus objetivos. "Treinos de 30 a 40 minutos são suficientes, mas precisam ser moldados às necessidades de cada pessoa", orienta o professor da Cia Athletica.
Sem fugir das aulas
Como o horário é mais curto, sua frequência na academia precisa ser respeitada. Nada de cair na cilada do turista das aulas. Caso contrário, os resultados não vão aparecer. "Por serem poucos minutos, o ideal é comparecer, no mínimo, três vezes por semana para obter o benefício da musculação".
Não perca a linha
Exercícios são uma ótima pedida para levantar a disposição e deixar o dia mais gostoso. Porém, pegar muito pesado pode gerar o efeito rebote . "Quem treina na hora do almoço, precisa de pique para continuar o dia, e o exagero pode sinalizar perigo. Minha dica é não abusar dos pesos e priorizar os exercícios de repetição. Sem esquecer que sobrecarregar um músculo, como os das pernas ou braços, pode causar dores e problemas para continuar as outras atividades diárias", alerta o professor da academia Cia Athletica.
A malhação vai dar certo?
Antes de se matricular, é preciso se precaver. Responda as perguntas abaixo para ter certeza de que a hora do almoço pode ser um ótimo momento para seu treino:
- Existe uma academia perto de você nessa hora?
- Você tem disponibilidade para ir para academia, no mínimo, três vezes na semana?
- Você vai conseguir se alimentar corretamente antes e depois do treino?
- Você possui ao menos 1 hora de almoço disponível?
- Levar roupas do dia a dia para o treino não é um problema?
- Atrasar alguns minutos na hora do almoço não sugere riscos ao seu trabalho ou a outras atividades que tem na sequencia ?
Fonte das dicas: Revista Minha Vida
Em duas semanas já estou vendo os benefícios: mais disposição, menos inchaço e uma ilusão que os músculos já estão começando a ter mais definição. hehe
Tô muito otimista que dessa forma vou conseguir cumprir umas das minhas metas de 2011 que é emagrecer de forma saudável. CanSei de ficar insatisfeita comigo mesma e não fazer nada.
Acho que não fazer nada é o que mais dói na gente.
O único problema é que a academia fica no shopping, aí já viu né. Se não tomar cuidado vou perder mais do que kilinhos extras..rs
Espero ter ajudado de alguma forma a você amiga que também morre de preguiça de malhar, precisava que seu dia tivesse 40 horas e que está com raiva da balança.
Beijos e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário