Toda vez que eu tenho consulta com a endocrinologista do Instituto Garrido, antes de entrar para conversar com a médica, uma das atendendes faz a pesagem.
A balança do consultório é enooooooooooorme. Parece uma daquelas de pesar animais. Sem brincadeira.
Sinto certo receio no momento da pesagem porque: (1) você tem que se pesar de roupa e (2) a atendente fica te olhando com uma cara de "vai logo, menina! eu tenho outras gordinhas pra pesar".
Daí eu sempre pergunto:
- Posso tirar o tênis? E a meia? Vou tirar uma blusa porque estou com duas, tá? Olha, esse brinco é muito pesado, então...
O que acaba acontecendo é algo beeeeeeeeem parecido com a tirinha abaixo:
Mulher de 30: Uma ajudinha: Melhor se livrar de tudo que possa decepcionar na balança.
É assim mesmo que eu faço. Vou tirando tuuuuuuuudo que eu achar que pode alterar o peso (até o elástico do cabelo!), mas sempre dá uma baita diferença da balança aqui de casa.
O jeito é já esperar pelo pior.
A boa notícia é que a médica NUNCA diz nada sobre o peso. Mesmo quando eu estava com quase 80kg, ela não questionava o peso. A preocupação dela é com a alimentação, mais precisamente se está rica em proteína ou não.
Neste caso, estou completamente FERRADA porque ando comendo pouquíssima proteína. E aquela dieta maluca que ela me deu, hein? Passou longe da cozinha aqui de casa.
Pra ajudar, vou ter que contar a ela sobre o meu episódio a la Maria del Bairro e pedir gentilmente que ela não me receite mais aquela vitamina injetável.
Resumindo: ela vai acabar comigo! [eu já contei que tenho medo dela]
[Volto pra contar como foi a consulta, se eu sair de lá viva.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário