quarta-feira, 19 de setembro de 2012

5 Causas da obesidade no Brasil e no mundo


As causas da obesidade  são varias.  A obesidade pode se desenvolvida através de uma  alimentação rica em calorias   e um estilo de vida sedentário e, até mesmo por  hereditariedade. Logo a baixo você confere 5 causas da obesidade no brasil e no mundo.





Uma vida sedentária 

Muitos brasileiros levam uma vida sedentária. Uma das razoes que isso ocorre é que as pessoas tem passado horas  na frente de TVs e computadores.



Outros fatores que contribuem para a obesidade  são as facilidades que existem. Hoje em dia as pessoas utilizam carros, motos para ir em todos lugares  até lugares que poderiam  ir caminhando.



Pessoas sedentárias tem muita facilidade de ganhar peso,  porque elas não queimam mais calorias do que ingere. Uma vida sedentária pode causar vários problemas a saúde  como aumentar os riscos de doenças coronárias, pressão artérias elevada, diabetes e câncer de colón e varias outras.



causas da obesidade no brasil e no mundo Genes e hábitos familiares 

Os genes tem uma influencia muito grande na obesidade  a prova disso é um estudo sobre gêmeos  idênticos que foram criados em famílias diferentes e ambos apresentavam excesso de peso. Isso prova que se seus pais são gordinhos você tem uma grande  chance de ter alguns quilinhos a mais.



Outra causa da obesidade são a influencia dos hábitos alimentares  dos pais. As crianças adotam os hábitos dos pais, isso quer dizer se uma criança cresce em uma família que comem alimentos gordurosos e tem uma vida sedentária  as chances da criança ser obesa é muito grande. No entanto, se a família tem uma alimentação saudável e pratica atividade física as chances dessa criança ser obesa é muito pequena.





Medicamentos

Os remédios também pode ser umas das causa da obesidade. Alguns medicamento como antidepressivos  e medicamentos ante convulsivos podem causar alguns efeitos colaterais  como retardar o metabolismo e prejudicar a velocidade com que o seu corpo queima caloria. Por isso é muito importante usar medicamentos somente com prescrição medica.



Fatores emocionais

Muitas pessoas quanto estão entediadas, com raiva, ou estressadas acabam passando dos limites e acabam comento mais que o normal. Com o passar do tempo esse habito de comer mais do que seu corpo necessita pode causar a obesidade.



Idade

Conforme o tempo passa a idade vem chegando  e com ela pode vir alguns quilinhos a mais. Isso corre porque seu corpo não trabalha igual quando tinha 20 anos de idade. Com a idade seu corpo perde massa muscular isso faz com que ele diminua a quantidade de gordura que queima. Se você não se preocupar em se alimentar bem e controlar as calorias que ingere com o passar do tempo você pode ganhar peso.



E você porque acha que existem muitas pessoas obesas hoje em dia? Compartilhe conosco sua opinião .


Nenhum comentário:

Postar um comentário