quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Oque é gorduras trans


Se você ainda não sabe oque é gorduras trans continue lendo.





Gorduras trans é um tipo de gordura industrializada que passa por um processo de hidrogenação artificial. Com esse procedimento a gordura fica com mais durabilidade e bem mais consistente.  O problema é que  a gordura  trans faz muito mau a  saúde, ela ajuda a entupir as artérias e isso pode causar um derrame ou infarto.




Com os grandes males a saúde que a gordura trans pode provocar  surgiu uma lei em 2009 mais especificamente 31 de julho que obrigava as empresas a divulgar na embalagem dos alimentos  a quantidade de gorduras trans.



Se você é daquelas pessoas que adora comer alimentos como doces , bolachas tome cuidado esse alimento geralmente  contem muita gordura trans,  o ideal é você não ultrapassar de 2 gramas de gordura trans por dia, o ruim da historia é que 2 bolachas recheadas já tem mais que duas gramas.




 Oque é gorduras trans Com todo mundo evitando comer alimentos com godura trans as indústrias correram atrás de novas formas de fazer alimentos que não tivessem a gordura. Como você sabe quem procura acha, com as industrias não foi diferente, elas  logo criaram outros método bem mais saudáveis sem a tal gordura trans.



Agora você não precisa ficar sem aquela bolacha, doce ou salgado que tanto adora. Nos dias de hoje cada dia surge alimentos , não posso falar que são saudáveis, mas pelo menos não contem gorduras trans. Isso já um bom começo.





Assista a essa reportagem feita pelo jornal hoje falando sobre a gorduras trans e riscos.












Agora que você sabe oque é gorduras trans e o mal que ela pode causar a sua saúde. O melhor é evitar!



Como você tinha duvidas seus amigos também podem ter,  compartilhe com eles no Facebook, Twitter eles também podem gostar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário