quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:A TAL DA MARMITA:.


Não é porque eu não estou mais postando o cardápio diariamente que eu esteja comendo mal. Pelo contrário. Tenho me alimentado tão bonitinho que nem eu posso acreditar.



A tarefa da semana no Desafio de Agosto é manter a não ingestão de alimentos ricos em carboidrato em uma das refeições (escolhi o jantar) e evitar aquele hábito alimentar que atrasa seu emagrecimento (no meu caso, a tal da beliscada). No geral, estou conseguindo fazer as duas coisas, isso me deixa feliz!



Ontem a noite não tinha nenhuma carne pronta em casa e eu precisava ir pra pós-graduação, então acabei comendo um lanche (pão+presunto+queijo+requeijão/light) no jantar.



Semana passada, depois de três meses empacada no mesmo peso, consegui vencer a balança e emagrecer um pouquinho. Estive pensando no que pode ter contribuído para esse resultado. Tenho certeza que um dos motivos foi que eu comecei a levar a comida pronta de casa todos os dias. Não estou comendo mais em restaurantes por quilo.



É gente, estou falando que a marmita me ajudou! Eu nunca fui muito fã de levar comida de casa. É pouco prático porque dá trabalho pra preparar, dá trabalho para carregar e nunca fica tão boa quanto as dos restaurantes. Mas uma coisa é verdade: a minha comida eu sei como foi feita. Então, sei que tem pouco óleo, não tem fritura, nem tentações extras (tipo: batata ou mandioca frita quentinha...). Fora que é aquela quantidade e ponto final!



Eu sou meio muitoooo preguiçosa, mas esse é um hábito que vou manter com certeza.






Minha marmitinha de ontem: arroz integral, feijão, purê de mandioquinha,

carne moída, salada de pepino, tomate e alface americana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário