O final de semana foi difícil. Viajar para a chácara é sempre complicado do ponto de vista alimentar, mas dessa vez foi pior. Viajamos com dois casais de amigos. Combinamos de comprar as coisas de comer juntos. Quando chegamos ao mercado, minha prima já avisou:
- Eles são como eu, não comem nada de legumes, frutas e verduras...
Tudo bem, pensei, eu compro pra mim e ponto final. O problema é que eles compraram trocentas coisas calóricas: bacon, batata frita, pão normal, coca-cola, salame, salgadinhos e bolachas recheadas (que eu amooooo!).
Eu, mesmo sendo voto vencido, fui pegando umas coisas mais light, tipo: pão integral, suco dell valle light, frutas e alguns legumes. O pessoal ficou perguntando porque eu queria comprar coisas mais saudáveis. Eu expliquei que estava em reeducação alimentar e ouvi um "Ahhh" com maior cara de "Ah tá que você vai conseguir!". Fingi que não liguei, mas fiquei put*.
Na fila do caixa, começaram a zuar com a minha cara e disseram que se a conta ficasse cara, eles iam tirar as coisas light e a água. Confesso que ri pra disfarçar minha irritação.
No sábado, eu comi mal pra caramba. Belisquei um montão. Comi errado, não priorizei a carne vermelha como deveria e fui dormir super chateada por ter comido algumas bolachas. Além disso, toda hora que eu colocava um doce na boca, eu ouvia alguém dizer:
- Bela reeducação alimentar.
No domingo, conversei bastante com a namorada do meu pai sobre o sábado de sabotagem total. Ela disse que a dieta mais rígida que fazemos durante a semana só dá certo se tiver algum dia que comemos o que temos vontade, se não, entramos em pânico. Além disso, ela me presenteou com seções de drenagem linfática (Ela é massagista. Aliás, ela é uma super massagista. Emagreci bastante com ela quando fiz um mês inteiro na véspera do meu casamento.). Fiquei mega feliz com o presente de aniversário!
Depois de beber muita água no domingo e comer um pouco melhor, fiquei mais tranquila. Aproveitei para ler As Brumas de Avalon (estou chegando na página 40). Já terminei o Nárnia e gostei muito.
Lendo As Brumas de Avalon, tomando sol e muita água. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário