quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:APRENDENDO A MENTIR:.




Eu sempre gostei [muito] de comer fora.



Com a gestação, esse gosto só aumentou porque não ando topando com a comida que eu mesma preparo. Tem dias que eu erro tudo! Do arroz ao leite com chocolate em pó.



E quanto mais eu erro, mais aumenta a minha vontade de comer qualquer coisa que não tenha sido feita por mim.



Encontrar opções leves e saudáveis nos restaurantes e lanchonetes não tem sido difícil. O problema vem na hora de pedir a bebida.



Antigamente, eu pedia refrigerante zero, mas agora não dá porque os gases acabam comigo (dói mesmo!). Sempre tento pedir chá zero. Mas é praticamente um milagre encontrar!



Quando não posso pedir um chá, prefiro pedir um suco pronto (Dell Valle, SuFresh) sem açúcar, porém, na maioria dos lugares só tem suco pronto com açúcar.



Minha terceira opção (e a mais comum de conseguir) é água com gás que não me causa desconforto.



Suco de fruta natural, eu não gosto muito e, por isso, é minha última opção. Além do problema sério de pedir com adoçante e recebê-lo sempre com um quilo e meio de açúcar.



Ontem fui tomar um mate quente com limão e pedi sem açúcar. Assim que ela me trouxe a bebida, eu perguntei:

- Tá sem açúcar, né?

Ela ficou me olhando com uma carinha de "Ah vai, açúcar é tão gostosinho...".

Eu menti:

- Sabe que é? Sou diabética e não posso com açúcar...



Ela levou a bebida errada e trouxe a certa, sem reclamar.



As pessoas aceitam a restrição alimentar por doença. Mas quando a gente ESCOLHE ser saudável e consumir menos açúcar, elas encaram como frescuraVai entender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário