quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:COISAS QUE NINGUÉM TE CONTA:.





Domingo faz um mês que o meu filho nasceu.





Nesse curto período, fui
descobrindo um monte de coisas que ninguém conta quando você está gestante
(acho que pra não te assustar antes da hora ou porque ser mãe é tão intenso que
tudo fica em segundo plano, menos o bebê, claro!). Se você já é mãe, sabe do que eu estou falando. Se você ainda não viveu essa experiência, não sou eu quem vai te contar. Sempre é bom ter uma pitadinha de segredo nas coisas.





Vou te falar sobre o que todo mundo diz: amamentar é
super importante
para o bebê e  para a
recuperação da mãe. Além de ajudar o útero a voltar mais rápido para o lugar,
dizem que também emagrece.





No meu caso, é verdade. Um mês
depois da chegada do Erick, estou com o corpitho de antes da gravidez. Talvez
com um ou dois quilinhos a mais. Talvez porque eu não estou me pesando. Meu
foco está em outro lugar, como vocês devem imaginar. 





Meu foco!

Como disse anteriormente, minha maior dificuldade foi a amamentação. 





Eu estou fazendo de tudo para
amamentar meu filho exclusivamente com leite materno. Nos primeiros dias,
fiquei muito insegura. Primeiramente, o leite empedrou. Compramos a bombinha e
descobrimos que havia “pouco” leite. A médica deu remédio para ajudar na
produção do leite
. Amamentei com a ajuda da bombinha por algum tempo. Depois,
as médicas (pediatra e obstetra) acharam melhor amamentar direito no peito.
Sofri. Achava que ele mamava menos do que precisava. Tive dificuldade com a
posição, com a pega correta do bebê no seio, mas com muita conversa e apoio do
marido, estou conseguindo reverter a situação.





Erick com fome, chupando o dedinho.
Em cima da almofada de amamentação.

Aos poucos, estou retomando as atividades diárias. Tenho muita vontade de sair, bater perna, comer
fora, ir ao cabelereiro. Já fui jantar num restaurante japa (depois de esperar
9 meses e meio) e fomos viajar pra chácara.







Olha a cara de felicidade da Gordinha!

Só que não me sinto a vontade
para amamentar fora de casa e, por isso, prefiro ficar por aqui. Gosto de
amamentar usando na poltrona e a almofada especial para amamentação.







Eu não sabia, mas durante a
amamentação, você sente sede, fome, vontade de usar o banheiro e muito sono.
Muito sono mesmo! Tenho que ficar com a TV ligada e com o telefone celular na
mão. 



Preciso dizer que a FOME é o sentimento que mais me preocupa. Estou comendo muito bem, obrigada. Então, preciso me controlar, consumir mais frutas e verduras e diminuir os docinhos. Pra ontem isso, viu?






Nenhum comentário:

Postar um comentário