Depois de três pacotes de bolacha, um sonho recheado de comida, várias estripulias e um final de semana sem controle nenhum, vim aqui dar a cara para bater.
Putz! Estou comendo mal desde sexta-feira. Comendo mal e com culpa, o que é pior...
Baixei vários aplicativos para o celular de controle de peso&calorias. De todos, gostei mais de um que se chama Contador de Calorias. Esse aplicativo possibilita que você registre todas as refeições no diário alimentar. Tem também outra função legal que é escanear o código de barras para ver as informações nutricionais.
Comecei a usá-lo no sábado mesmo. No entanto, depois de ir almoçar com o marido, percebi que já tinha consumido mais calorias do que deveria, então desanimei geral. Considerando meu peso e minha meta, o aplicativo indica que eu devo consumir 1800 calorias por dia.
No domingo, consegui fazer meu diário alimentar até o fim do dia. Precisei apenas adaptar alguns alimentos que não achei [mas a lista é grande]. Consumi ao todo 1977 calorias. Fiquei feliz de ter anotado tudo, mesmo sabendo que comi mais do que deveria.
Essa semana vou fazer um teste: vou consumir 1800 calorias diárias e verificar se há diferença no peso mesmo.
Não vai ser uma semana fácil, viu? Meu marido viaja DE NOVO. Quando fico sozinha, sempre bate uma deprê. A ansiedade é a maior inimiga da minha reeducação alimentar. [Então, Edgar Henrique, trate de voltar logo ou se não, você vai se descobrir casado com uma ogra enorme.]
Contra todos os obstáculos, estou preparada para o desafio de consumir apenas 1800 calorias/dia!
Já deixei a salada higienizada para a semana, fiz arroz integral, preparei uma carne moída com bastante ovo cozido (preciso de muita proteína)... Ou seja, estou pronta pra arrasar!
[Só uma coisa pode me atrapalhar: eu mesma! Sai de mim, Gordinha!]

Nenhum comentário:
Postar um comentário