É importante que eu diga que (1) eu não sou nenhuma especialista em nutrição e (2) conclui sobre a melhor dieta do mundo apenas de forma empirista, observando, analisando.
Enfim, se você consegue seguir a risca a dieta, você vai emagrecer, com certeza. Eu te garanto.
No entanto, vamos combinar que o número de dieta que a gente já começou e parou é praticamente infitino. Isso só demonstra o que estou tentando provar. Quanto mais restritiva for a dieta ("Não pode isso hoje", "Só pode comer tal alimento durante X tempo"...), maior chance você tem de não conseguir levá-la até o fim.
Outro problema é que algumas dietas são feitas para perder peso mais rápido, mas não consideram a vida DEPOIS da dieta. Por exemplo: ao acabar a dieta da sopa, da proteína ou a Dukan, que hábitos alimentares saudáveis você vai levar para a vida toda?
Ou seja, você perde peso, mas depois, como não aprendeu a se alimentar direito, volta tudo de novo. [Tenho certeza, você já viu esse filme.]
Em relação a dieta dos pontos, vigilantes e contagem de calorias. Elas tentam ensinar hábitos mais saudáveis, por isso, a chance de sucesso é maior.
No entanto, o sucesso delas é inversamente proporcional ao tempo de eliminação de peso, o que faz muitas desistirem no meio do caminho... [eu sou um exemplo]. Fora que eu acho um SACO ficar contando pontos, calorias, notas... E ninguém vai ficar fazendo isso pro resto da vida, né?
Minhas modestas conclusões:
1- Todas as dietas emagrecem, desde que seguidas corretamente.
2- Ser saudável e manter-se no peso ideal pode ser um desafio maior do que emagrecer.
3- O único jeito de VIVER saudavelmente é comendo direito, sem restrições e de forma equilibrada. [Para continuar magra depois da dieta, você vai ter que fazer isso.] Ou seja, você vai ter que passar por uma reeducação alimentar de quaquer jeito, mocinha.
4- É fundamental tirar o bumbum do sofá e praticar exercícios físicos.
FIQUE A VONTADE PARA DISCORDAR.
Não escrevi nenhuma verdade absoluta, mas minha opinião sincera sobre as DIETAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário