quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:DE NOVO, NÃO!:.


Depois que reduzi o estômago há pouco mais de sete anos, não tinha um dia sequer em que eu esquecia que tinha feito a gastroplastia . Lembrava disso no café, no almoço, na janta e em vários outros momentos. Se você conhece alguém que já fez essa cirurgia, sabe que tem N coisas que mudam. [Antes e Depois da redução do estômago]



As mais comuns são:

- Diminuição das porções. Mesmo que a pessoa queira, não consegue comer muito.



- Vomitos ocasionados por excesso de comida. Em sete anos, nunca aconteceu comigo.



- Entalamento. Quando você não mastiga direito e fica com a comida entalada. Acontece comigo quando eu como depressa.



- Sindrome de Dumping. A Síndrome de dumping, muito comum em pessoas operadas do estômago como eu, acontece quando há uma passagem rápida do conteúdo gástrico para o intestino, principalmente de alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são: sonolência, náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação.



Desde 20 de abril, eu não tinha um dumping, mas hoje aconteceu (depois de comer dois pedacinhos de chocolate e uma bolacha com nutella no lanche da manhã) e passei o dia lembrando da redução.



O dia não foi nada fácil. Fui trabalhar a pé, conforme prometido.





Só que estava um frio animaaaaaaaaaaaaal e eu estava apenas com duas blusas finas de lã e precisei ligar pro meu marido e pedir para ele levar um casaco para mim. [Valeu More-more!]


Na hora do almoço, fiz mais uma caminhadinha. Fui a biblioteca pública devolver os livros (Nárnia e As Bumas de Avalon III), renovar Os homens que não amavam as mulheres e peguei o livro final da série As Brumas de Avalon.



No total, devo ter andado uns 3km.




Biblioteca pública. Virei "freguesa".
O grande problema do dia foi que não teve aula nas escolas onde eu trabalho. Teve reunião pedagógica. E a equação é SEMPRE a seguinte:



 (professores + dia sem aula + reunião) x 2 = orgia alimentar
(pé na jaca mesmo!) 



Eu juro que tentei me controlar de manhã e de tarde. Olha que não foi fácil!


Teve creme de avelã, chocolate, biscoito da sorte, pãozinho de tudo quanto é jeito, refrigerante, pudim, trocentos tipos de bolo. Tentei fazer boas escolhas: evitei refris, não comi bolo, optei pelo atum light com bisnaguinha. Tudo sem abusar. E mesmo sem exagerar, tive um dumping porque meu estômago não aceita mais açúcar [Será que dá pra ele avisar a minha cabeça de Gorda? Por favor...].


Depois posto o cardápio com tudo que eu comi porque este texto já tá enorme demais e ninguém deve ter lido até aqui.












...Ah! Você ainda está aí? Que bom!












Pode me ajudar respondendo:
O que fazemos quando somos colocados em situações tão calóricas sem ter um ataque "KCT! Só de olhar, já engordei!"?





Nenhum comentário:

Postar um comentário