quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desafio - Minhas contas e dieta montada





Oi gente! Como estão?


Eu estou bem! Mais focada do que nunca! Já tomei meu café e meu lanche da manhã. E todas as outras refeições (tirando a ceia) já estão na bolsa (hehe). O primeiro dia está pronto, só falta escolher as refeições dos dias seguintes e o treino que a Dani Tâmega postou, e deixou a mulherada com miiiil dúvidas. E como só vou entrar no grupo do face a noite, vou ter que fazer o que eu entendi ou o treino que eu e meu namorado vamos montar. Se alguém esclarecer dúvidas com ela pelo grupo colem aqui, por favor!!! haha


Bom vou mostrar como fiz meus cálculos para a dieta.






Neste post: http://www.danitamegafitblog.com/2012/09/passo-passo-2-contas.html, ela ensina como fazer tudinho, passo a passo. E teríamos que calcular isto:



1- VMR ( valor metabólico de repouso)

2- Peso corporal em gordura

2- MM ( massa magra)

4- Peso corporal desejado

5- Peso a ser perdido em gordura

6- Quanto tempo deve durar a dieta para se atingir o objetivo.

7- Quantidade calórica a ser ingerida



Então fui escrevendo os passos e colocando meus dados tudo no excel (que é mais fácil para calcular do que um papel e caneta né.. haha). Fiz todas as 7 fases certinho..









E ao final minha semana teria que somar 9748,2 Kcal. Decidi fazer 3 dias low carb e 2 high carb. Dividi por 7 dias da semana e ficou assim:


1300kcal e 1350kcal para os dias low (seg, ter, qua, sexta, sab) e 1500kcal para os dias high (qui e dom):







(o verdinho ali é "high" e não "low" ok? eu digitei errado haha, mas na outra foto ta certo)





Aí conversando com a musa pelo grupo, ela me deu o conselho de aumentar algumas calorias (êba haha) nos dias high:










Aí lá fui eu calcular o high denovo.. hahaha


E ficou assim com 1700kcal (lado direito):










Agora era só separar os dias da semana de acordo com as metas:










E depois separar/escolher os alimentos e tentar encaixá-los nas metas. Essa é a parte mais chatinha. Mas depois de escolher você vai sempre comendo coisas parecidas, aí vai que vai e pega o jeito! hehe










Minha tabela de hoje ficou assim. Não precisa ser EXATAMENTE IGUAL ÀS KCAL DA META, é quase impossível, mas chega muito próximo viram?


Eu não vou comer IGUAL à ela, mas vou seguir a mesma linha de raciocínio e carbos de baixo IG. Os carbos são liberados no café da manhã e no pré e pós-treino. Pode ser que eu altere algo para os próximos dias, mas como só tinha 2 dias para calcular tudo, comprar as coisas, cozinhar e etc, está de bom tamanho né? Deu um trabalhão! Mas vai valer a pena!


Queria muito que ela visse essa tabela para dar algumas dicas, mas não posso querer exclusividade, tem mais umas 300 mulheres fazendo o desafio e seguindo as dicas dela! hahaha


Não sei como ela arranja tempo para tudo. Ela é demais, a admiro muito! Sempre querendo ajudar a todos.





Agora só falta desvendar o treino. Caso não dê para fazer igual ao que ela indica, vou adequar ao que posso fazer e acompanhar os resultados. O que importa é a luta e cumprir as metas!





Vamos que vamos!!! Me desejem foco, foco e foco.. A vontade de vencer eu já tenho!!!










Beijos a todos e todas!


Bru ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário