quarta-feira, 19 de setembro de 2012

dúvida sobre desempenho...


On 25.01.09 22:22, "Fábio Mafra" <#############> wrote:

Olá Paulo, tudo bem?
Meu nome é Fábio, tenho 25 anos e moro em Campinas - SP. Comecei a conhecer seu trabalho após o workshop c/ o Cormier em SP... parabens!! Boa palestra e bom blog! Bom, tenho uma duvida e gostaria, se possivel, que vc me ajudasse: o Rodolfo Peres falou sobre fazer exercícios aeróbicos em jejum para perda de gordura. Disse que pode-se tomar BCAA"s antes do exercicio p/ evitar o catabolismo. O que voce acha disso??? Treino há 8 anos e estudo TODOS OS DIAS artigos e livros sobre treinamento, nutrição, suplementação, e nao estou conseguindo perder essa barriga que me incomoda. Ja conversei com o Rodolfo de eu ir até o consultorio que ele montou mas preciso ter uma grana sobando p/ poder ir até lá. Enquanto isso vou tentando arrumar minha alimentação e treinamento por aqui mesmo.
Obrigado pela atenção, grande abraço! Fábio Mafra Campinas - SP

Fábio,

Fisiculturismo é o binômio treino-dieta frente a sua capacidade individual de recuperação e supercompensação. Normalmente falo que o treino é a ordem para a musculatura crescer e a dieta é a fonte de nutrientes para isso. O que talvez você não tenha conseguido acertar é a intensidade do treino vs as necessidades de nutrientes do seu corpo no momento em que ele precisa.

Compare c
onstruir músculos com construção civil:

Ação: levantar uma parede:
comando: Eu quero 10 tijolos de barro agora.

- Você deu um comando e determinou o que precisava para fazer a ação: quantidade, qualidade e momento.

No bodybuilding é semelhante:
Ação: construir músculos. comando: eu quero 10g de açúcar simples agora, 100g de complexo daqui 45min, 250g de proteína de alta biodisponiblidade em 2h.

Entendeu a similaridade?

Normalmente fazemos o que? Treinamos na academia, no sentido de completar nossa ação e nosso corpo nos dá um comando, segundo o que ele necessita: mas não fazemos uma recuperação imediata, não comemos alimentos selecionados respeitando as janelas de oportunidade, não nos preocupamos com a quantidade e qualidade de proteína ingerida... E isso não fazemos só depois do treino, fazemos o tempo inteiro... É uma briga do seu corpo com os recursos que você oferece a ele... O trabalho do Rodolfo* é justamente adequar esses recursos, por isso acho que ele é a melhor pessoa para fazer esta análise para você, supondo que o seu treino esteja perfeito, claro.... (aliás, o próximo post vai ser sobre isso...) Entendeu tudo? Cara, sua pergunta foi tão boa que se me der licensa, vai virar um post. Abraço forte!

Muzy


*Rodolfo Peres é nutricionista especializado em nutrição esportiva com vasta experiência em fisiculturismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário