quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:E O DISCO RISCOU:.


E de novo, o mesmo assunto: gravidez & "engordamento".



Grávidas de primeira viagem como eu ficam assustadas ao ouvirem das mulheres que já tiveram um ou mais bebês o quanto engordaram durante a gestação.



Sério. Todos os dias, sem exagero, alguém chega pra mim e diz:

- Eu engordei 16kg na minha primeira gravidez...



ou pior



- Engordei 20kg na primeira e 23kg na segunda gravidez.



É realmente surpreendende ouvir os relatos. Muitas delas contam que perderam a maioria dos quilinhos extras durante o aleitamento. Outras, assumem que ainda levam consigo alguns quilos daquela época.



Eu fico muito preocupada por dois motivos: tenho uma tendência filha-da-mãe para engordar e sei que ficaria mal se isso acontecesse de novo.



Eu já estou quase chegando aos 72kg, ou seja, pode-se dizer que ainda estou no zero-a-zero. O que perdi no começo da gravidez, recuperei nesse último mês. Apesar de estar no zero-a-zero tenho me sentido  feia, redonda, cara de bolacha Trakinas recheada com chocolate (cabelo metade preto) e chocolate branco (cabelo metade loiro)!



O fofo do marido diz que eu estou mais linda do que nunca e eu estou tentando acreditar, mas quando olho no espelho, vejo outra coisa.



Minhas roupas continuam me servindo. Não perdi nada ainda. É claro que algumas calças ficam justas na região abdominal, entretanto sei que é normal. Minha barriga é a única parte que pode crescer a vontade que eu vou achar linda.



Se eu tivesse conseguido alcançar meu peso ideal antes de engravidar, acho que já daria para notar que eu estou grávida. Por enquanto, ainda preciso andar com minha carteirinha do pré-natal para provar... É gente, depois da grávida de Taubaté, achei melhor andar previnida. O povo anda super desconfiado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário