quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Evolução, metas e musas.



Hi people! Hoje vou falar um pouco sobre abdômen. Desmentir alguns mitos, explicar como relamente é, dizer algumas metas e mostrar minha evolução.





Bom, primeiramente para se ter aquele abdômen "trincado" dos sonhos é preciso muita dedicação!! Não é fácil não, e não existe fórmula secreta. Fazer 500 abdominais por dia, 5x na semana, e no final de semana se entupir de cerveja e petiscos não vai levar a nada. E fazer 500 abdominais por dia, 5x na semana, mesmo sem comer ou beber nos finais de semana também não adianta nada.


Para se ter definição na região do "pânceps" é preciso que você treine a região abdominal (musculação), faça exercícios aeróbios e tenha uma dieta específica! ABDOMINAIS NÃO FAZEM VOCÊ SECAR BARRIGA!


Definição é simplesmente um músculo bem trabalhado, sem a "capinha" de gordura na frente. De nada adianta ir à academia todos os dias e não segurar a alimentação e não fazer algum tipo de atividade que queime calorias. Você terá um lindo abdômen por baixo mas ninguém conseguirá ver! É o mesmo do que você ter um lindo carro da moda e ele possuir uma capa protetora contra chuva em cima dele, alguém vai enxergar alguma coisa?


Acontece o mesmo com as nossas queridas barriguinhas. A gordura subcutânea "tampa" os nossos lindos e esbeltos músculos. O jeito é: FAZER MUSCULAÇÃO, EXERCÍCIOS AERÓBIOS, E DIETA. Como eu disse antes, não tem outro jeito.


Parece fácil né? Não, não é não.. Eu não disse que seria fácil. Essa é a meta de muitas pessoas hoje em dia. Ter a barriguinha dos sonhos, ou da TV, das capas de revista da "Men"s ou Women"s Health", ou apenas tirar aquela "pochetinha" que encomoda tanto né?


Eu mesma estou numa "saga", treino sempre, dieta quase sempre à risca (se fosse mais à risca já estaria mais seca sei disso), faço abdominais, faço exercícios aeróbios, mas a danada da gordura é difícil de sair minha gente! É a parte do meu corpo que mais tenho dificuldade de secar. Todos me dizem, "Nossaa, como você está magrinha.. olha o rosto, olha os braços, olha a "saboneteira!" hahahaha. Aí eu digo: "É? Que bom, obrigada, mas você já viu a minha barriga? Ela não tem nada de magrinha.. hehe". Só me dou por satisfeita quando eu tiver a barriga que tanto desejo. Me desculpem, é a minha principal meta! Poder dizer um dia que "eu consegui!", ou "Hoje eu tenho a barriga dos meus sonhos!" é maravilhoso. Pode até demorar, nunca fui magra, nunca tive barriga chapada, seca, nada.. sempre fui uma criança gordinha, quem me conhece sabe. Já tive muitas fases com sobrepeso. Mas eu sei que um dia vou chegar ao meu objetivo final. Sei que posso, é só ter foco!!!





Deixo abaixo algumas fotos da minha evolução. Como sempre não são todas com a mesma roupa ou ângulo, mas dá para ter alguma noção. 










A "1" foi ano passado (não tinha mais nenhuma foto com a barriga à mostra, imagina a vergonha, desculpem) e a partir da "2" já são deste ano, desde o mês de março até ontem!


Da "1" para a "2" eu já tinha perdido 10kg ta (a danada da "pança" ficou viram? mas era bem pior podem acreditar, na foto "1" não parece ser tãão grande). E da foto "2" até agora estou praticamente com o mesmo peso. Algumas gramas a menos só. O que mostra também que nunca devemos confiar somente na balança, e sim no percentual de gordura e massa magra. Perdi muita gordura mas também ganhei músculos, o que nada afetou em meu peso.





Estou ficando satisfeita com os resultados, mesmo lentos, nunca achei que estaria assim hoje.. Como eu disse meu objetivo está longe mas pretendo aprender a "ler" meu corpo a cada dia que passa e também a trabalhar a mente, pois ela é minha vilã na hora da dieta. É uma batalha fiel comigo mesma. Por isso falo tanto em FOCO. NÃO É FÁCIL, MAS TAMBÉM NÃO É IMPOSSÍVEL. Existe tanta pessoa que consegue resultados melhores em menos tempo, tanta gente determinada. Por que não posso ser uma delas? Basta querer e lutar por isso. Para mim não é questão só de estética e sim de saúde também. Agradeço a todos que compreendem e me ajudam a me motivar a cada dia que passa. E agradeço ao meu namorado que me ajuda nesta luta diária.





E aqui deixo algumas barriguinhas invejáveis para nossa motivação! Se quiser ver mais fotos tem um post mais antigo que fizemos sobre este assunto: http://dicas-paraemagrecer.blogspot.com.br/2012/02/tanques-dignos-de-aplausos.html e outro que mostra as musas saradas também: http://dicas-paraemagrecer.blogspot.com.br/2012/05/musas-e-metas.html





Inspire-se!







Campeonato Brasileiro de IFBB














Aice Matos, Patricia Spezia e Fran Adri.






Patricia Spezia






Denise Rodrigues






Juliana Salimeni






Larissa Reis















Minha mais nova musa Fernanda Sierra. A atleta tem um blog bem legal, com bastante informação útil. Quem quiser acompanhar é: http://fernandasierrafitness.blogspot.com.br/





Era isso.


Falta muito ainda para chegar neste nível, mas "simbora" fazer algo né!!


Grande beijo a todos!


Bru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário