quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Olá, meninas!

Sei que não é o foco do blog falar sobre cabelos, mas faz parte da autoestima, então vamos falar SIM!

O que é a selagem?

É uma hidratação profunda que sela as cutículas do cabelo, dando brilho e força.

Eu já fiz no salão, e para o tamanho do meu cabelo foi R$ 60,00 e eu AMEI, só que eu gosto de eu mesma fazer as minhas coisas, então resolvi tentar fazer sozinha e fiz, ficou show de bola, muito mais barato, vc compra os produtos e da pra fazer várias vezes, exceto pela ampola de demi di lino que só da pra fazer uma vez.

Esse procedimento pode ser feito uma vez a cada dois meses ta, aí vai a receitinha:


Produtos:





  • shampoo anti-residuo (R$ 12,00 em média)

  • Um bom creme reconstrutor (Qtde: quanto der para uma aplicação no seu cabelo) 
    (R$ 15,00 em média)

  • 10 ml de queratina liquida (Qtde: se o cabelo for curtinho são 5ml, se for longo são 15ml) 
    (R$ 10,00 em média)

  • 10ml de semi di lino (em 1 ampola vem 15 ml) 
    (R$ 7,00 em média)




Como fazer?




  • Lavar o cabelo com o shampoo e secar os cabelos com uma toalha

  • Misturar o creme, a queratina e o semi di lino e passar nos cabelos mecha por mecha

  • Deixar descansar por 30 minutos

  • Tirar o excesso de creme com um pente fino

  • Secar com o secador e passar a prancha (é isso mesmo, usar a prancha com o cabelo cheio de creme)

  • Deixar o cabelo esfriar bem e enxaguar com água fria

  • Finalizar como quiser



Pra mim foi MARAVILHOSO, espero que seja pra vcs também.


Falando agora em RA, estou me comportando bem ta hehehe, estou colocando em prática o cardápio pré-definido, semana que vem eu conto os resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário