quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:PAREI, PENSEI, DECIDI:.


Pela quantidade de post (2) do último mês (novembro), dá pra notar que não estou muito empenhada com minha alimentação, né?



Por isso, parei pra pensar se deveria continuar com esse diário.



É sabido (afinal são mais de 350 textos sobre isso!) que tenho sérios problemas em estabelecer uma relação saudável com a balança. 



Fiz regime com orientação médica, dieta maluca, promessa pra santo milagreiro, greve de fome e até reduzi o estômago. São muitos anos de luta, muitas histórias que passaram e outras que ainda estão por vir.



O blog foi um divisor de águas na minha vida porque me ajudou a enxergar que (1) o caso é sério, (2) outras pessoas *especiais* passam por isso e são solidárias, (3) o caminho certo só depende de mim e (4) não existe vitória sem renúncia.



Enfim, aprendi muito comigo e com vocês. Cada comentário me levou a uma reflexão, por isso, sou grata a cada um deles.



Hoje estou passando por uma fase diferente. Meu foco está muito mais na minha família do que no meu prato de comida. Eu sei que posso estar equivocada, mas eu tenho um defeito sério (e já disse isso aqui). Eu só faço o que quero e quando quero. E hoje o que eu mais quero é viver o momento com meu filho. Curtir cada minuto, tirar foto, filmar, rolar na cama, fazer caras e bocas para ele dar risada, dar três banhos por dia quando estiver calor, beijar, abraçar, amar!



Hoje não estou preocupada em emagrecer (embora devesse estar).



Hoje eu só quero ser mãe e esposa.






Eu sei. Você vai dizer que eu estou errada, que eu não deveria me deixar tanto de lado, que deveria equilibrar os papéis. Verdade. Só que eu não consigo nesse momento. E resolvi aceitar. Aceitar que eu preciso emagrecer, mas que não vou fazer isso agora.


O que eu prometo é que NÃO vou perder totalmente o foco do emagrecimento e da alimentação saudável. Aqui e ali, vou continuar tentando fazer boas escolhas.



Resumindo, talvez, nesse momento, fosse mais honesto dar um tempo no blog, mas esse espaço é muito importante para mim e não quero abrir mão dele. Eu preciso do blog, preciso escrever sobre o assunto porque escrever me faz pensar. Eu quero um dia voltar a vencer a balança (ainda que seja apenas uma batalha).



Por isso, sinto muito, mas continuarei por aqui. Mesmo que seja apenas para postar de vez em quando e dizer que tudo continua na mesma.



Super entendo quem não quiser mais me seguir ou aparecer por aqui para ver o que está rolando. Porém, um dia (pode ser hoje ou daqui a um século) eu volto com tudo e você vai se orgulhar de mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário