quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:SACOLÃO x FEIRA:.


Hoje é o segundo dia do Desafio de agosto e segui tudo bonitinho.

De acordo com o desafio, devemos:



- comer duas porções de frutas

Já estava no meu planejamento semanal.



- fazer uso de um auxiliar natural (vale de tudo)

Estou usando chá verde na ceia (500ml), mas ontem demorei para dormir



- consumir verduras e legumes

Isso eu já fazia e continuo.



- praticar atividade física 3 vezes por semana

Estou deixando o carro em casa todos os dias e subindo 8 andares de escada.



- beber dois litros de água por dia

Estou tendo muuuuuuuuuuuuita dificuldade com esse item. Com muito custo tomei ontem. Hoje tô numa enrolação que só vendo. Ainda falta 1 litro.



Ontem reclamei do preço dos produtos light no supermercado. Reparei que ando gastando demais com comida [Meu Deus! Não deveria ser o contrário?] Só de sacolão, gasto em média 180 reais por mês. Eu acho demais (só eu como legumes e verduras em casa).



Enfim, hoje deixei meu preconceito e a preguiça de lado e fui a feira na minha aula vaga da manhã. Achei que ia fazer uma put* economia, mas que nada! Gastei 20 reais e só comprei isso aí ó:




1/2 dúzia de banana, 2 mamões, 1/2 dúzia de mexericas, mandioca,

abobrinha, cebola, cenoura, mandioquinha, cenoura e brócolis




Fiquei com a impressão que no sacolão tem maior variedade, os produtos são melhores e os preços estão bem parecidos com a feira.



Fora que a loira aqui comprou as coisas de manhã e como estava sem carro, tive que andar com as frutas e verduras no muque! Maior dificuldade. Semana que vem, volto ao sacolão.



Agora, olha a loucura! Já contei que ando com mania de me pesar de tudo quanto é jeito.



Cheguei em casa cheia das sacolas, esbaforida - por razões óbvias, usei o elevador - e sabe o que eu fiz?



Fui ver quantos quilos eu estava carregando (compras da feira, bolsa térmica, mochila da escola, guarda-chuva, etc). Deu mais de 12kg! Afffe...



Preciso dizer que estou moída, quebrada, cansada & cia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário