quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:AGORA, SIM! NOTÍCIAS!:.


[sem fotos porque não consigo colocar via iPad]




Ontem sai pra rua pela primeira vez em 15 dias e pude constatar que tudo continua absolutamente igual: cidade cinza, trânsito, motoristas mal educados, todo mundo com pressa... Enfim, São Paulo. A cidade que adoro apesar de tudo.




Eu e meu marido fomos passar em consulta com a obstetra. Estávamos ansiosos para saber se o tal do "repouso absoluto" está realmente funcionando. Já faz quase 1 mês que fui afastada do trabalho, mas a ordem de não-faça-nadica-de-nada só foi decretada há duas semanas.




boas notícias: o repouso está funcionando. Por ficar deitada o dia todo e a cama estar inclinada em uns 15-20cm no pé, o colo do útero parou de ser pressionado pelo bebê e, consequentemente, estabilizou no tamanho. 




Pra você ter uma ideia, na consulta passada o colo tinha diminuido quase 10mm em quinze dias. Pode até parecer pouco, mas é bastante! Acredite.




Além da diminuição do tamanho do colo uterino, tinha o problema do líquido aminiótico aumentado e o bebê estar crescendo muito. Ambos também apresentaram melhoras. Não apenas por causa do repouso. Nesses casos, o que a médica acredita que foi decisivo foi o corte de quase todas as vitaminas. Só ficou o Materna.




Vocês se lembram como eu sempre falava de uma listinha com 10 tipos diferentes de complementos? Pois então, ela acredita (eu tenho certeza!) que a super complementação pode ter feito o bebê e o líquido aumentarem demais.




É claro que minha médica da redução do estômago nem sonha que eu só estou tomando a Materna. Ela só vai ficar sabendo depois do Erick nascer porque só posso sair de casa pra ver a obstetra e fazer exame da sangue. 




Ah! E tem mais: mesmo deitada 95% do tempo, fazendo seis refeições e comendo bem pra caramba (porque minha sogra cozinha muito, viu?), consegui emagrecer 2,100kg. Voltei aos 77kg.




A médica explicou que "perdi" músculo, mas mesmo assim fiquei aliviada porque estava me sentindo uma baleia encalhada a cama. Ainda mais depois que meu irmão Renato veio me ver e falou assim, na lata: 


- Nossa, como você engordou! Meu Deus!




Resumo da ópera da Gordinha: no mínimo, mais 4 semanas de repouso absoluto e mais duas doloridas injeções de uma medicação específica para o bebê.




Enfim, o importante é que apesar de toda a limitação do repouso, está funcionando




Bom demais, fala aí?



Nenhum comentário:

Postar um comentário