Chega a ser inacreditável o que eu vou contar aqui. Pelo menos, pra mim.
Eu consegui a proeza de emagrecer quase 1kg entre o Natal e o Ano Novo.
Não é apenas isso o que me deixa chocada.
Eu não segui nenhuma dieta mirabolante, nem sequer me preocupei com a comida, simplesmente não encanei! Apenas deixei levar. Comi o que queria, sem abusar.
Não tive vontade de comer a todo momento (como antes acontecia). Não fiquei beliscando e evitei ao máximo o refrigerante, mesmo ele sendo Zero. Podia dizer que não tomei refri por causa do sódio ou porque "descobri" que faz mal, mas seria tudo mentira. Não tomei porque estava me dando muitos gases e não queria ficar cheia de pum. Simples assim.
Mas acho que essa perda pequena - mas muito siginificativa - numa das épocas mais complicadas do ano é o resultado de um processo iniciado no final do mês de Janeiro de 2011, com a ideia de fazer a tal da reeducação alimentar, registrando todo o desafio diariamente no blog.
Antes de fazer o balanço de 2011, tenho que dizer que a passagem de ano me deixou um pouco triste porque 2011 foi recheado de obstáculos superados e realizações. Foi um ano excelente sobre todos os aspectos.
Uma das minhas vitórias foi na luta contra a balança (na verdade, a luta é contra a própria Gordinha aqui). Mesmo eu não estando ainda no peso saudável, passei de uma Obesidade Grau I para Sobrepeso. Ainda não é o ideal, mas, pelo menos, estou no caminho certo.
Um antes (79kg) e durante (71kg) com a mesma roupa. Dá pra perceber a diferença no tamanho do braço, pescoço, ombro...? |
Aprendi com vocês a valorizar o que temos de bom e a curtir o lado doce da vida (aquele que não engorda, mas traz uma grande felicidade).
Por isso, MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS QUE ACOMPANHAM O Memórias da Gordinha.
Embora hoje eu viva um momento muito particupar repleto de responsabilidade e falta de tempo [tente escrever uma monografia...], pretendo que 2012 seja um ano com muitas postagens e eu promento(!) voltar a visitar vocês diariamente assim que eu terminar meu trabalho final de curso.
[A boa notícia é que pretendo terminar até o final de Janeiro!]
Nenhum comentário:
Postar um comentário