quarta-feira, 19 de setembro de 2012

quer bons resultados?


Vale tudo, concorda? se for para acertar o que precisa estar perfeito antes de começarmos a viajar na maioneses com tecnicas, dicas e titicas... Olhem só, ganha mais quem treina mais e melhor, sempre... (e claro, dá condições de recuperação para o corpo, cuidando da nutrição e do repouso). Mas tem etapas que são fundamentais! Antes de pensar até mesmo em suplementação voce tem de pensar em alimentação perfeita e treino na intensidade e técnicas ideais. Dessa forma, neste post vão dicas para treinar de forma adequada para poder passar para a próxima fase.

treine junto!

como escolher seu parceiro de treino:

1. afinidade: esse é o motivo principal. nao dá para fazer um treinamento de qualidade com pessoas que pensam diferente e vão conflitar excessivamente durante o treino. procure alguem que tenha a mesma disposição diante do exercício que você e que, se possível, os mesmo objetivos.

2. propósito e incentivo: se você pede ajuda ou se propõe a ajudar alguém a treinar, deixe este objetivo bem claro, do contrário quem ajuda se sentirá atrapalhado e quem é ajudado se sentirá oprimido e constrangido. treinar em mesmo patamar é o ideal, mas mais importante do que isso é treinar com estímulo constante, ainda que a dupla de treino tenha aptidões diferentes. Deixe tudo bem combinado...

3. número de pessoas: um é insuficiente, dois é o mínimo, três é bom mais cuidado com o bate papo, quatro: fique atento ao intervalo!!! duplas ou trios são o ideal. mais do que isso, perdemos o foco e daí a coisa fica complicada. Você pode até pensar que quatro pessoas podem treinar dois a dois, mas daí serão duas duplas e não um quarteto... fique de olho nos intervalos entre as séries... isso é muito importante! se começar a demorar muito entre uma série e outra a coisa complica... e muito

4. horário de treino: pegue horários bons para todos para não sobrecarregar ninguem: nada pior do que alguem acelerando o grupo para ir logo. cinco a dez minutos que deixamos de treinar numa sessao de 30 a 40 minutos corresponde a 1/3 ou 1/4 do tempo total de treino e significa que abriu-se mõ da qualidade do treino para poder se fazer um treino rápido... pense o raciocínio inverso com o bate papo: estar com os amigos é muito bom, as treinar é treinar e temos um tempo ideal para fazer o nosso trabalho muscular sob pena de cair a intensidade.

5. personais: tenha um personal de confiança!!!! principalmente para ele te ensinar a treinar. ninguem sabe treinar e nada melhor do que um educador físico para lhe ensinar. Reciclar tambem é importante! periodicamente treine com um personal trainer para ele tirar os vícios de postura de execução de exercícios e coordenar a execução destes como forma de voce estar sempre "calibrado" e bem afinado na academia. Lembre-se são pesos e trabalho muscular intenso e não cotonetes num parquinho... você precisa de ajuda. SEMPRE.

6. casais: nunca vi jeito melhor de namorar... falando a verdade absoluta. É quase uma terapia: é uma soma de querer o melhor do outro com atenção, cuidado, carinho, preocupação, alegria pelas conquistas do outro e claro, entrosamento, companhia e convivência. Se você não tem aberto muito a porta do carro para a sua esposa, não pense que levá-la para jantar fora num lugar caro vai te equilibrar o saldo devedor... se a senhora não tem levantado para apagar a luz do quarto para o seu marido ou tem reclamado demais na orelha dele porque ele dá tanta atenção para os amigos e não fica na sua companhia, não pense que 30 minutos de silêncio e um beibedól novo vai fazer milagres... namorem, inclusive na academia! Melhora o rendimento e o casamento... garanto.

No mais é isso. Sucesso e bom treino!

E agora eu é que vou treinar!
abraço forte e muita saúde (sempre com muita performance, claro... ;)

Muzy


Nenhum comentário:

Postar um comentário