quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Relato de uma ex-gordinha







Oi gente, hoje lendo o blog da Thais Campbell, sobre sua história de vida e sua luta diária, me veio um filme na cabeça. Da minha história também.. Não é tão impressionante quanto à dela, mas me hoje me sinto à vontade de falar e expor algumas fotos a vocês. Não sinto mais vergonha, somos o que somos, basta nos aceitar. Ninguém é melhor o bastante para julgar ninguém. Lembrando que esse post é para mostrar a vocês o porquê resolvi fazer o blog e para tentar motivar a quem precisa! Vamos lá (ai que vergonha, hehe):










Eu sempre fui uma menina "cheinha", nunca fui magra, barriga retinha.. Tive fases "menos gordinha" sim, normal fase de criança, mas depois da pré-adolescência o peso começou a aumentar. Aí que vi esses dias essa foto e me choquei:







Eu e minha prima. Sobrepeso ou até obesidade já :( Eu tinha 11 anos!





Eu era sempre a mais gordinha da família, da roda de amigos, da escola, da praia. E apesar de meus familiares sempre dizerem "aí você é tão linda, rosto lindo, simpática, você só é cheinha, você não é gorda.". Ah tá...


Não adiantava, eu tentava esconder dos outros a minha vergonha, a minha tristeza por ser sempre a mais gordinha, a que tentava se esconder das fotos, não ficava de biquíni na frente de ninguém, nem da família! Aquilo era normal? Será que eu era feliz mesmo? Pai e mãe, me desculpem se gordura é sinônimo de saúde para vocês, mas eu NÃO ERA FELIZ! Eu era muito triste por dentro.. Vivia no meu "buraco". Nossa, quanta oportunidade perdi por sentir vergonha. Deixava de ir à praia, de ir nas piscinas dos clubes, de vestir uma mini-blusa, de ficar com alguns meninos. Tudo por VERGONHA!


Depois de crescer, mesmo sendo um pouco menos gordinha isso não passou, esse sentimento.


As fotos eram sempre da barriga para cima olhem:







Eu não me achava feia, mas meu corpo eu achava.. Dá para ver que eu tentava esconder né..






Até nas baladas, nunca me senti totalmente à vontade com nenhuma roupa.. (a foto não virou desculpem)






E denovo, na praia? Jamais barriga aparecendo..







Minhas colegas sempre livres, leves e soltas, sem preocupações e eu sempre "presa" ao meu corpo. A única "tampada" viram?







Fiz um book uma época, me achei bonita sim, mas mesmo assim tinham coisas que me encomodavam. Eu estava com 10kg a mais do que estou hoje.






Os braços sempre grandes, barriga sempre estufada. Como sempre eu tentando escondê-la..





Sempre tive braços grandes e rosto cheio, me encomodavam muito!










Até que um dia eu olhei essa foto e me choquei...: 







Eu estava passando dos limites. Vestia 38 antigamente e nesta época estava no 42, algumas peças 44.. O QUÊ ESTAVA ACONTECENDO COMIGO? Era o meu LIMITE! 





Foi aí, não exatamente AÍ na praia, mas em uma mesa de café da tarde. Eu estava comendo pão de queijo com meu namorado, tomando café.. Até que ele me olhou e disse: "se controla, você não queria emagrecer?". Eu disse: "Queria, mas não consigo.. sou fraca!!"  E comecei a chorar...............





(muito) =(





Abracei ele bem forte, chorando.. e ele me disse assim: "Você REALMENTE QUER MUDAR?". Eu disse: "SIM!". E ele olhou para mim e disse: "EU VOU TE AJUDAR, mas vc também tem que se ajudar..". Aquilo foi o pontapé inicial. Eu iria ter que me controlar, mudar radicalmente minha alimentação, fazer mais exercícios, ele iria me ajudar para não dar escapulidas na dieta. E aos trancos e barrancos e fui indo, indo, e resolvi fazer o blog!


Comecei com um vídeo de motivação que o Iraê me mandou e me ajudou muito. Eu estava com preguiça de correr e ele me disse "Vc vai desistir? Não vai não! Assista a esse vídeo.."



E foi esse vídeo que me deu motivação para treinar e para começar o blog, era com essa motivação que eu iria seguir em frente! Ia seguir rumo aos meus objetivos e ia ajudar muita gente. Sim, eu poderia!!!!





E hoje estou aqui, escrevendo, evoluindo, aos poucos, mudando de pensamentos, ajudando a quem precisa. Sem meu namorado acho que também não conseguiria. Na faculdade todos achavam estranho ou engraçado, pois chegávamos na cantina e ele já me olhava e dizia "NÃÃOO...", hehe. Parecia um dono brigando com o cachorrinho, haha. Todos achavam que ele era louco, mas a verdade é que EU PEDIA e ele tinha um compromisso comigo, mesmo brigando ele ia me AJUDAR! E com essa força, esses pontapés, recaídas, gente me criticando dizendo que eu era exagerada, obssecada eu fui crescendo na vida!


Me formo em Educação Física esse ano. Sei que servirei de exemplo para muita gente ainda. É difícil mudar de hábitos? É sim! Mas não é impossível.





Essa é minha turma (meu namorado tb é, mas não tirou fotos):







Teríamos que tirar uma foto "à carater" e eu não sabia "de que" ia me vestir. Passei por tantas modalidades, tantos trabalhos, mas aí lembrei do blog! ESTILO SAUDÁVEL, essa sou eu agora! Peguei meu adipômetro  (que nem aparece ali na mão direita), minha fita métrica e uma maçã. Para que melhor? hehe 


É assim que eu quero ser para sempre! Saudável. Não sou louca, só sou uma ex-gordinha, que desde criança teve um sonho e hoje pode ser quem quer!!!





Me sinto muito feliz em saber que estou conseguindo o que antes achava que nunca conseguiria. É lindo eu me ver nesta foto assim feliz. Como sempre digo, não cheguei ao meu objetivo final. Mas NADA É IMPOSSÍVEL. SONHO É FEITO PARA SONHAR! 








Obrigada a todos que leram e não me acham maluca! hahahaha





Beijos a todos que me acompanham e torcem por mim!








Bru.




Nenhum comentário:

Postar um comentário