quarta-feira, 19 de setembro de 2012

.:VAI ENTENDER:.


Eu surtei quando subi na balança na quinta-feira e descobri que em vez de emagrecer no mês de julho, eu havia engordado 1kg. Estava novamente com 75,1 kg.



Fiquei muito triste, procurando justificativas (intestino preso, troca de gordura por massa magra, a tal da dona M...). Mas tudo eram apenas desculpas esfarrapadas para a verdade absoluta: engordei. Tirei minhas medidas e elas continuam as mesmas. Só perdi cintura (2 ou 3 centímetros...).



Com a tristeza que eu estava, quis botar tudo a perder, mas não consegui. A ideia da reeducação alimentar está dominando minha cabeça. Continuei tentando acertar.



Hoje precisei me pesar para atualizar meu peso no Desafio Anual e encaminhar o peso inicial para o Desafio de Agosto. Tomei um susto. A balança mostrou isso aí ó:


Pois é! 1,1kg a menos.
Eu só posso atribuir o resultado positivo a três fatores:



1- planejamento do cardápio, segundo as orientações da nutricionista

2- ter opções saudáveis em casa prontas para o consumo (salada higeinizada, frutas picadas)

3- mexer-se mais (caminhadas até o trabalho e evitar o elevador)





Não estou achando que ganhei a guerra. Tenho consciência que ainda faltam 9kg para a minha meta. Foram 5kg em quase 7 meses. Vou continuar tentando, lutando, resistindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário